Dexter: New Blood 1x5: Harrison pode estar em perigo (recap)

Imagem de: Dexter: New Blood 1x5: Harrison pode estar em perigo (recap)
Imagem: Showtime

Desde que resolveu conviver com seu filho, Dexter (Michael C. Hall) vem enfrentando alguns dilemas internos bastante significativos para sua nova trajetória. Se o episódio da semana passada de Dexter: New Blood conseguiu colocar algumas interrogações na mente do ex-serial killer, no intitulado “Runaway” as coisas se intensificaram ainda mais.

Dessa maneira, confira tudo sobre o episódio 1x5 da série do Showtime lendo nosso recap completo!

(Showtime/Reprodução)(Showtime/Reprodução)Fonte:  Showtime 

Dexter: New Blood questiona se Harrison pode ser um assassino

Jim Lindsay caiu. O episódio se inicia quando Dexter ainda está confrontando Harrison (Jack Alcott) sobre os últimos acontecimentos na escola, levando em consideração todos os ferimentos do garoto. Embora ele negue ter mentido sobre sua relação com Ethan (Christian Dell'Edera), o garoto fica bastante abalado com a desconfiança do pai e, posteriormente, revela a Audrey (Johnny Sequoyah) sua verdadeira identidade.

Enquanto isso acontecia, Angela (Julia Jones) estava em Nova York para verificar algumas questões de uma lei sobre pessoas desaparecidas. Quem surge nesse contexto é Angel Batista (David Zayas), que auxilia a personagem com inúmeras dúvidas. No entanto, em meio às conversas, ele deixa escapar que Debra Morgan (Jennifer Carpenter) e seu irmão, Dexter, morreram de maneiras trágicas. Involuntariamente, ele também cita o nome de Harrison, como o filho deixado por Dexter.

Intrigada com algumas coincidências visíveis com a história de seu namorado, ela retorna à Iron Lake e por lá encontra-se com Audrey, sua filha, que lhe revela a mentira por trás de Jim Lindsay. No entanto, para ter certeza das informações, a policial investiga um pouco mais sobre a narrativa de Dexter e encontra, inclusive, um jornal com sua foto. Ao que tudo indica, o ex-serial killer terá sérios problemas nos próximos episódios.

Outro personagem bastante controverso que também surge durante o episódio 5 de Dexter: New Blood é Kurt Caldwell (Clancy Brown). O assassino continua a prender vítimas em lugares assustadores, principalmente jovens aparentemente rebeldes. E quando ele visualiza Harrison bastante indefeso no meio da noite, fugindo de casa, seu interesse aumenta consideravelmente por uma nova vítima.

Por esse motivo, Kurt oferece um emprego a Harrison, argumentando que pode pagar adiantado a ele para que possa viver tranquilamente longe dos questionamentos de seu pai, algo que é bastante significativo para o jovem rapaz. Paralelamente a essas questões, Dexter continuava perturbado com a ideia de Harrison possuir a sede de matança em seu sangue.

(Showtime/Reprodução)(Showtime/Reprodução)Fonte:  Showtime 

E a navalha vista no episódio anterior retornou em momentos extremamente simbólicos da narrativa, algo que evidenciou como o personagem pode estar com o psicológico abalado por não saber como lidar com o filho adolescente que havia abandonado. Debra, na forma de fantasma, continua a questionar o irmão em todos os momentos possíveis.

Mas o episódio só termina quando o cerco parece estar se fechando. Angela decide imprimir as provas sobre a mentira de Dexter e deverá confrontá-lo em breve. O que será que vai acontecer na série? Não perca o próximo episódio!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.