A Roda do Tempo: produtor explica comparações com Game of Thrones

Imagem de: A Roda do Tempo: produtor explica comparações com Game of Thrones
Imagem: Amazon Prime Video

Em entrevista ao The Ringer, Rafe Judkins, showrunner e produtor executivo de A Roda do Tempo (The Wheel of Time, no original), falou sobre como a série do Amazon Prime Video acabou sendo comparada, inevitavelmente, com Game of Thrones, da HBO.

Mesmo que as tramas abordem assuntos diferentes e possuam abordagens distintas, muitos fãs de fantasia não puderam deixar de traçar alguns paralelos entre as duas obras. "Acho que isso é como um fardo opressor", brincou ele.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

"Para ser honesto, a série, bem como os livros [nos quais a produção foi baseada] não são como Game of Thrones. Isso é algo que tratei de deixar bem claro para os produtores do Prime Video desde o início”, revelou.

“Se você está procurando pelo próximo Game of Thrones, fique sabendo que esse aqui não é”, argumentou, acrescentando que queria apresentar um projeto totalmente diferente daquilo que o público já conhecia. Ao problematizar essa questão, Judkins disse que a maioria das suas ideias poderiam até ir de encontro com o que foi exposto em Game of Thrones, tendo em vista que há pontos em comum em histórias de fantasia.

"Eu acho que quando as pessoas dizem que estão procurando pelo próximo Game of Thrones, muitas vezes elas querem dizer que estão procurando por algo que consiga estourar uma bolha para atingir outros tipos de público”, especulou o produtor.

A Roda do Tempo: saiba mais sobre a série do Amazon Prime Video

Lançada na última semana, A Roda do Tempo é baseada em uma coletânea de 11 romances desenvolvida pelo escritor Robert Jordan. Depois de sua morte, Brandon Sanderson se encarregou de continuar a narrativa, que se estendeu até o volume 14. No Brasil, os livros foram publicados pela Editora Intrínseca e possuem uma legião de fãs, justamente por todos os aspectos inovadores no campo de literatura fantástica.

O elenco conta com as participações de Rosamund Pike, Josha Stradowski, Madeleine Madden, Zoe Robins, Daniel Henney, Álvaro Mote, Sophie Okonedo e Barney Harris. Semanalmente, o Amazon Prime Video irá disponibilizar um novo episódio da série, que, inclusive, está sendo considerada a estreia mais assistida da plataforma em 2021.

Programada para ter oito capítulos, sua exibição deverá ser encerrada em 24 de dezembro deste ano. Portanto, fique ligado e não deixe de assistir!

Imagem: Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video

As vidas de cinco jovens mudam para sempre quando uma mulher estranha e poderosa diz que um deles é a criança de uma antiga profecia, com o poder de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.