Demon Slayer: conheça todos os 12 Kizuki do anime

Imagem de: Demon Slayer: conheça todos os 12 Kizuki do anime
Imagem: Aniplex

A narrativa de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba, no original) conquistou os fãs de animes nos últimos anos com seus personagens super cativantes. Apostando em uma jornada de redenção e vingança, a trama também apresentou demônios muito fortes ao longo dos episódios, conhecidos como os 12 Kizuki (ou 12 Demônios da Lua). O grupo é composto pelas criaturas mais inteligentes e poderosas do universo.

Conforme a 2ª temporada de Demon Slayer vai se desenvolvendo, aproveite para conferir essa lista com os atuais membros do clã e descubra mais sobre o que os doze kizuki podem oferecer!

12. Wakuraba

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Com uma aparência inconfundível, afinal, há grandes cicatrizes em suas bochechas, Wakuraba sempre foi muito leal a Muzan Kibutsuji. Suas principais habilidades incluem auto regeneração e grande velocidade. O desenvolvimento que o personagem tem na série é impressionante, tendo em vista que seu relacionamento com os outros membros do clã acabou ruindo com o passar do tempo, o que culminou em sua morte inesperada pelo próprio Muzan.

11. Rui

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Tanjiro, o protagonista do anime, teve muita dificuldade quando precisou enfrentar Rui, um demônio de nível 5. Seus poderes incluem fios afiados que surgem de todos os lados, prontos para cortar e confundir seus oponentes. Apesar disso, qualquer hashira — um caçador de demônio habilidoso — poderia acabar com essa plenitude, tendo em vista que Rui não era tão forte quanto todos pensavam.

10. Enmu

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Com grande ambição, Enmu sempre esteve atento a todos os detalhes ao seu redor. No longa-metragem Demon Slayer: Mugen Train, o demônio tentou fundir seu corpo em um trem para acabar com todos os hashira que estivessem pelo caminho. Apesar da jogada inteligente, o plano acabou não dando muito certo, o que configurou como uma verdadeira decepção para Muzan.

9. Nakime

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Embora tenha uma aparência chamativa, Nakime talvez tenha os poderes mais fracos e previsíveis de todo o grupo. Em linhas gerais, a personagem só tem a capacidade de controlar o castelo que Muzan reside, sendo basicamente inútil em um confronto. Desse modo, suas habilidades são bastante limitadas, o que não garante muito sucesso em diversas ocasiões.

8. Kaigaku

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Desde sempre, Kaigaku quis provar a Muzan o quão merecedor poderia ser da posição que havia conquistado. Dessa maneira, ele aprimorou seus poderes elétricos, causando medo e tensão em todos os seus oponentes. Com simplicidade e maestria, o demônio buscou outras alternativas para se sobressair, incluindo também a primeira forma da Respiração do Trovão, que nunca conseguiu realizar.

7. Gyutaro

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

No ranking dos 12 Kizuki, esse demônio aparecia na sexta posição, mesmo que seus poderes fossem simples. No entanto, a eficácia das ações consistia em um fator determinante, algo que mostrou como Gyutaro conseguia ser ágil em todos os momentos, utilizando suas habilidades do jeito correto. Diversas lutas provaram seu valor e mostraram como seus inimigos poderiam estar em perigo constante.

6. Daki

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Durante alguns momentos da série, Daki e Gyutaro, seu irmão mais velho, formaram uma dupla quase imbatível, capaz de assustar Tanjiro e seus amigos, que tiveram que enfrentar uma grande quantidade de poder de uma mesma forma. Com o poder de manipulação de faixas de variados tipos, o demônio se tornou muito poderoso, sendo uma ameaça constante em qualquer batalha.

5. Gyokko

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Conforme o ranking avança, é notável perceber como os demônios de escala superior possuem habilidades consideradas simples em um contexto mais amplo, porém, os poderes são elevados e configuram-se em ameaças ainda maiores para os hashira. Nesse sentido, Gyokko enfrentou Muichiro em determinado momento, mostrando como ambos poderiam ser fortes e capazes de provocar verdadeiros estragos.

4. Hantengu

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Curiosamente, esse demônio utiliza suas próprias emoções para atacar e se defender. Ele consegue projetá-las de um modo interessante, fazendo com que cada aspecto se transforme em uma poderosa arma. Com muita habilidade, Hantengu cria clones que personificam as emoções mais profundas que estão guardadas, gerando batalhas de tirar o fôlego.

3. Akaza

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Em Demon Slayer: Mugen Train, é possível visualizar muito bem os poderes de Akaza, que consistem basicamente em ondas de choque fatais que, a cada movimento, podem trazer dor e sofrimento ao seu oponente de um jeito nunca visto antes. Há muita rapidez e agilidade em todas as ocasiões, que fazem de Akaza um dos demônios mais fortes e perigosos já vistos no anime.

2. Douma

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Os poderes de Douma podem provocar desespero constante em todos aqueles que ousarem enfrentá-lo. O demônio tem um alto potencial destrutivo, tendo em vista tudo aquilo que ele pode tocar e desintegrar. Conforme visto na série, ele possui a capacidade de dominar o gelo, deixando-o letal a todos que tiverem contato com a substância. Já podemos imaginar também o que ele consegue fazer com isso ao seu dispor, não é mesmo?

1. Kokushibo

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

E para fechar a lista, é preciso falar de Kokushibo, o membro que aparece na posição mais elevada do ranking dos demônios da lua, conseguindo destruir todos os seus inimigos com um simples toque. Durante muito tempo, ele treinou para que seus poderes se sobressaíssem, mesmo que tudo parecesse muito difícil. Em um combate, ele é muito ágil, conseguindo desestruturar seu inimigo com ataques de lâminas.

Gostou da lista? Não deixe de comentar qual desses personagens de Demon Slayer é o seu favorito!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.