Demon Slayer: Mugen Train - tudo o que você precisa saber antes de assistir

Imagem de: Demon Slayer: Mugen Train - tudo o que você precisa saber antes de assistir
Imagem: Aniplex/Reprodução

Assistir Demon Slayer: Mugen Train é mesmo necessário antes de continuar o anime?

Um dos últimos grandes sucessos do Japão nos cinemas é o filme Demon Slayer: Mugen Train, que continua a saga dos personagens vista na 1ª temporada do anime Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba, no original).

Embora tenha estreado com grande aclamação na América do Norte, o longa-metragem só chegará ao Brasil em 13 de maio, quinta-feira da próxima semana.

Mesmo com sequências impressionantes, momentos dramáticos potentes e um traço extremamente cuidadoso, é importante se atentar a algumas questões que a produção traz à tona. Além do mais, o filme está diretamente relacionado à série de anime, portanto, deve ser assistido antes do lançamento da 2ª temporada.

Saiba mais sobre o filme Demon Slayer: Mugen Train

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE! NÃO CONTINUE SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU DEMON SLAYER!

Destronando a hegemonia do novo filme de Mortal Kombat nos Estados Unidos em termos de público, Demon Slayer: Mugen Train vem cativando os espectadores com sua narrativa profunda e personagens carismáticos. Vale destacar, no entanto, que é essencial que todos os que se aventurarem em assistir ao filme já tenham visto a 1ª temporada do anime na íntegra.

O longa-metragem não fornece nenhum momento de recapitulação para a audiência, apostando em sua força dramática para fisgar o público. A trama se inicia logo em seguida ao término do que foi assistido no final da 1ª temporada.

Nos episódios, os fãs acompanharam a história de Tanjiro e de sua irmã Nezuko durante o período Taishô, do século passado. As vidas dos dois mudam após um perigoso ataque de demônios, conhecidos por onis, à sua família. Nezuko acaba sendo transformada em um oni, mas pode se recuperar caso Tanjiro encontre uma cura. Ele passa a treinar para se tornar um caçador dessas entidades sobrenaturais.

Ao longo do desenvolvimento da série, novos personagens vão sendo introduzidos, como Zenitsu e Inosuke, que também são caçadores de demônios. A 1ª temporada termina com o grupo indo atrás de um poderoso vilão, quando precisam viajar a bordo de um trem cheio de perigos.

(Aniplex/Reprodução)(Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Dessa maneira, o filme aposta em mostrar detalhes dessa viagem, que promete é cheia de ação e novas revelações. Novos demônios aparecem para mexer com as estruturas emocionais dos protagonistas, além de oferecer momentos de tensão imprevisíveis.

Contudo, muitas das coisas que são apresentadas no filme poderão surgir novamente no decorrer da série, tendo em vista que a produção está inteiramente ligada ao anime. O que acontece com os personagens nessa história, portanto, é canônico para o restante da narrativa.

O elenco de dublagem contou com as participações de Natsuki Hanae, Akari Kito, Yoshitsugu Matsuoka, Akira Ishida, Daisuke Hirakawa e Junya Enoki. A direção é de Haruo Sotozaki, com produção do estúdio Ufotable.

Portanto, não deixe de conferir! Demon Slayer: Mugen Train chega ao Brasil em breve!

Demon Slayer: Mugen Train - tudo o que você precisa saber antes de assistir