The Flash 8ª temporada: personagem morre e choca fãs; criador comenta!

Imagem de: The Flash 8ª temporada: personagem morre e choca fãs; criador comenta!
Imagem: The CW/Divulgação

O novo episódio da 8ª temporada de The Flash ficou progressivamente mais tenso enquanto o público estava observando Barry afundar cada vez mais em suas próprias emoções, assim como o personagem Despero temia.

As coisas ficaram ainda piores na conclusão, quando é revelado que Joe, um personagem querido pelo público, está morto — mas nem todos acreditaram nisso ainda. Nem mesmo Barry, o protagonista, que afirma não lembrar de nada o que aconteceu. Será que ele está mesmo perdendo a consciência de si, como Despero avisou, ou estamos presenciando uma espécie de realidade paralela?

O que aconteceu com Joe West em The Flash?

(Fonte: The CW/Divulgação)(Fonte: The CW/Divulgação)Fonte:  The CW 

Eric Wallace, showrunner da série, conversou com o TV Line sobre esse momento tão chocante para o público e para o personagem de Grant Gustin no seriado.

Durante a entrevista, ele não deu a resposta exata sobre Joe estar morto ou não, mas levantou alguns outros pontos para os fãs teorizarem.

De acordo com sua fala, muitos acham que Joe fez uma grande escolha ao abrir mão do seu distintivo, mas ainda há algo ainda maior por vir. É exatamente esse fator que vai influenciar diretamente na trama e de forma específica na vida dos personagens, caminhando para um sentido que ninguém — nem mesmo o próprio Joe — sabia que estava por vir.

A fala de Wallace dá a entender que toda a história por trás do Armageddon e da própria tendência de Barry a sucumbir à loucura podem ir além do que sabemos até agora. O mais interessante é pensar que o próprio Joe também está, aparentemente, envolvido em algo maior do que esperamos do seu personagem.

Ainda não sabemos se Joe West realmente morreu na 8ª temporada de The Flash, mas torcemos, se esse for o caso, que ele possa ter um desfecho incrível como merece desde o começo do seriado.