Profecia do Inferno: entenda o final da série coreana da Netflix

Imagem de: Profecia do Inferno: entenda o final da série coreana da Netflix
Imagem: IMDb

A Netflix tem investido cada vez mais em séries sul-coreanas no seu catálogo e não é por acaso. Depois do sucesso de Round 6, a gigante do streaming tem motivos de sobra para continuar aproveitando o potencial das séries do país, e Profecia do Inferno já se mostrou mais um acerto.

Na série, estranhas criaturas começam a aparecer na Terra e matam pessoas, aparentemente, aleatórias. Isso faz surgir um grupo de fanáticos religiosos, A Sociedade da Nova Verdade, que afirma que essas pessoas estão sendo mortas por serem pecadoras.

Como as mortes são antecedidas pela aparição de uma cabeça flutuante, chamada de Anjo, que informa quando elas irão acontecer, a seita consegue se legitimar, conquistando cada vez mais seguidores.

Porém, o final da primeira temporada de Profecia do Inferno deixa mais perguntas do que respostas. Abaixo, nós trazemos um breve resumo de como termina o episódio final, e o que ele pode representar para uma 2ª temporada de Profecia do Inferno.

O bebê pecador

'Profecia do Inferno'.'Profecia do Inferno'.Fonte:  IMDb 

Quem inicia a crença de que as criaturas estão na Terra para fazer com que pessoas pecadoras paguem pelos seus atos é Jeong Jin-soo, que depois se torna o criador da Sociedade da Nova Verdade. Ele fala isso para tentar convencer as pessoas a não cometerem mais pecados, e tentar mudar a sociedade, porém, ele mesmo havia recebido uma sentença do Anjo.

Alguns anos após a morte de Jin-soo, o Anjo aparece para uma criança recém-nascida, o que faz com que as pessoas comecem a questionar a Sociedade da Nova Verdade, afinal, que pecado ela poderia ter cometido? Esse questionamento poderia fazer com que as pessoas comecem a perceber que as sentenças são feitas de maneira aleatória, e não como uma punição para pecadores.

Para tentar impedir que a morte da criança acabe de vez com a Sociedade da Nova Verdade, alguns membros vão atrás do bebê, que havia sido escondido na casa de um streamer, que depois se mostra apoiador da seita. É ele quem informa o local onde a criança está, e avisa para os membros da Sociedade da Nova Ordem irem até o local.

Porém, eles chegam tarde e, na tentativa de salvar a criança, os pais se abraçam e acabam sendo mortos pelos monstros, mas o bebê sobrevive.

O fim da Sociedade da Nova Verdade?

'Profecia do Inferno'.'Profecia do Inferno'.Fonte:  IMDb 

Após a criança ter sobrevivido na frente de várias testemunhas, a Sociedade da Nova Verdade chega ao local, mas é impedida de levar o bebê, que é resgatado pela advogada Min Hye-jin. Ela atuava na defesa das pessoas que recebiam a sentença e tentava expor as mentiras da seita.

Enquanto vai embora do local, Hye-jin ouve o motorista do táxi falar que “o mundo pertence aos humanos. Devemos resolver nossos problemas nós mesmos”. Essa frase final da série resume a ideia principal, que também é vista na cena anterior, quando os membros da Sociedade da Nova Verdade são impedidos de seguir a advogada pelas pessoas que testemunharam a criança sobrevivendo à profecia.

Segunda temporada?

A Netflix ainda não confirmou a continuação da série. Porém, a cena final deixa um gancho bastante interessante. Park Jeong-ja, que havia sido condenada pelo Anjo, é mostrada sendo reconstruída em sua casa, quatro anos após sua morte. Isso pode trazer novas respostas para a série (o que acontece com as pessoas atacadas pelas criaturas? Todas voltam?), além de poder significar o surgimento de uma nova seita.

E você, já assistiu Profecia do Inferno? O que achou da série e o que acha que o retorno de Jeong-ja pode significar? Conte para a gente nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.