Dexter: New Blood 1x3 - tudo sobre o novo episódio da série (recap)

Imagem de: Dexter: New Blood 1x3 - tudo sobre o novo episódio da série (recap)
Imagem: Showtime

Depois dos eventos vistos nos dois primeiros episódios de Dexter: New Blood, a cidade de Iron Lake, na qual Dexter Morgan (Michael C. Hall) tenta reconstruir sua vida, continua abalada com o desaparecimento de Matt Caldwell (Steve M. Robertson). Como o público bem sabe, quem eliminou o rapaz foi o serial killer mais carismático da televisão americana em um gesto de “retorno às origens”.

Dessa forma, confira todos os detalhes do intitulado “Smoke Signals” (Sinais de Fumaça, em uma tradução livre) com o nosso recap!

Mais informações do episódio 3 de Dexter: New Blood

Conforme visto no início da temporada, Matt Caldwell irritou Dexter profundamente com seu jeito atípico. Não demorou muito para que o serial killer sentisse que a morte do homem fosse o único caminho possível. Depois de quebrar sua abstinência de assassinatos, contudo, sua verdadeira identidade pode ser descoberta a qualquer momento, ainda mais quando existem evidências soltas por Iron Lake.

(Showtime/Reprodução)(Showtime/Reprodução)Fonte:  Showtime 

Com todas essas questões rondando a cabeça do protagonista, o episódio se inicia quando as autoridades da cidade continuam à procura de Matt, sem saber exatamente o que teria acontecido com o residente local até aquele ponto. Dexter, que nesse meio tempo tentava descobrir como ser um bom pai a Harrison (Jack Alcott), se desdobrava para não levantar suspeitas, tendo em vista que o corpo de Matt estava escondido muito próximo dos policiais.

Os espectadores sabem que Dexter e Angela (Julia Jones), uma das investigadoras, vivem um romance. E ela quebra todos os protocolos para falar sobre as recentes descobertas de sua equipe, dando ao assassino mais tempo para resolver problemas. Angela informa que há uma filmagem de quando Matt saiu para caçar cervos e que ela pode ser crucial para descobrir o que teria acontecido a ele.

Apesar de ter entrado em pânico em um primeiro momento, o vídeo em questão funciona como um mapa de calor e apresenta apenas silhuetas coloridas dos elementos. Mesmo assim, ele fornece uma informação valiosa à polícia: existe alguém envolvido no sumiço de Matt. Quando a investigação toma um outro rumo, um dos policiais encontra sangue e Angela pede um teste de DNA.

Não demora muito para que confirmem o resultado dos exames com as amostras. O sangue corresponde ao DNA de Matt e ninguém descarta a hipótese de assassinato. Sabendo como a investigação está correndo, Dexter tenta descobrir como se livrar do corpo de sua vítima. Debra (Jennifer Carpenter) logo surge em seus pensamentos para tentar ajudá-lo, sugerindo que o irmão leve o corpo de Matt para uma velha mina de ferro.

Quando Dexter chega ao local, um urso o ataca e ele é forçado a fugir. Mais tarde, o personagem vai jantar com Angela, Harrison e Audrey (Johnny Sequoyah). Em alguma medida, ele está bastante incomodado e até arrependido pela recaída que teve anteriormente. Dessa maneira, Dexter se desculpa com Harrison por não apoiá-lo quando ele precisou e se comove quando o filho o chama de pai.

(Showtime/Reprodução)(Showtime/Reprodução)Fonte:  Showtime 

O episódio termina com Dexter jogando o corpo da vítima no incinerador da cidade, prometendo nunca mais matar ninguém. Posteriormente, o personagem encontra-se com Kurt (Clancy Brown), que está bêbado e afirma ter conversado com Matt a alguns instantes por vídeochamada.

O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio de Dexter: New Blood!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.