Kakashi: 8 coisas que você não sabia sobre o personagem de Naruto

Imagem de: Kakashi: 8 coisas que você não sabia sobre o personagem de Naruto
Imagem: TV Tokyo

Professor do clássico Time 7, Hatake Kakashi não demorou para conquistar inúmeros fãs ao redor do mundo. E sua evolução no anime e no mangá de Naruto, ao lado de vários outros personagens, só confirmou o que logo todos já imaginavam: o shinobi é barra pesada.

Detentor de habilidades como o Sharingan dos Uchiha e particularidades impressionantes que o elevam constantemente a um patamar superior, o filho do Presa Branca guarda grandes momentos e costuma surgir na tela abalando — e divertindo — as estruturas da narrativa de Naruto.

Conheça abaixo alguns fatos e curiosidades que você provavelmente não conhecia sobre Kakashi, o misterioso shinobi da Folha.

8. Susanoo improvável ou conveniente?

(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Para muitos fãs, Naruto não escapou da "maldição dos shonen" e acabou caindo em um recurso comum ao gênero de animes: a conveniência narrativa a favor dos protagonistas. Isso foi reforçado durante o improvável surgimento do Susanoo de Kakashi na Quarta Guerra Ninja, onde após o ninja receber momentaneamente o segundo Sharingan de Obito, um humanoide gigante de chakra — e perfeito —, utilizado como técnica Uchiha avançada, surge com pleno domínio de seu criador. Seria a genialidade de Kakashi ou forçação de roteiro?

7. Uma "Sakura Interior" também existe para Kakashi

(Fonte: D3 / Reprodução)(Fonte: D3 / Reprodução)Fonte:  D3 

Durante boa parte do Naruto Clássico, observamos sketchs de uma furiosa Sakura, exibidos como algo metafórico quando a personagem está muito irritada. Curiosamente, no game Naruto: Clash of Ninja (GameCube), Kakashi Sensei também ganha esse lado interior ao utilizar a habilidade de cópia do Sharingan contra o golpe Cha Barrage de Sakura, dando aos fãs um rápido olhar sobre como seria sua versão irritada caso os rabiscos fossem levados para o anime.

6. Sua lâmina era herança do clã Hatake

(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Herdada por seu pai, Sakumo, ainda durante a juventude, a lâmina Tanto — pequena katana — de Kakashi, conhecida como Sabre de Chakra da Luz Branca, foi originalmente destruída durante a Terceira Guerra Ninja, mas posteriormente acabou sendo reparada. A poderosa arma, que exalava um fio branco de chakra quando manejada, foi o que deu a famosa alcunha que eternizou o clã Hatake nos anos posteriores, visto que a família tornou-se uma lenda devido ao renome e à superioridade ninja de Sakumo, a "Presa Branca da Folha".

5. O Mangekyo Sharingan poderia ser usado desde a juventude

(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Considerado o único não Uchiha capaz de utilizar o Mangekyo Sharingan — Indra Otsutsuki era exceção por ter reencarnado nos Uchiha —, Kakashi ativou seu jutsu ocular aprimorado muito antes da perseguição a Deidara. No anime, o Sexto Hokage despertou o olho depois de matar acidentalmente Rin, sua melhor amiga e companheira de time na juventude. Naquele momento, quando Obito chegou ao local e presenciou a tragédia, ambos os ninjas despertaram ao mesmo tempo o Mangekyo Sharingan.

4. Ninja precoce? Kakashi torna-se Chunin aos 6 anos

(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

O brilhantismo de Kakashi não é perceptível apenas após ter se tornado professor da Academia de Konohagakure, mas sim de uma construção de vida que o colocou como uma figura ímpar. Braço direito dos Hokage e nome de confiança dos altos membros da Folha, o membro do clã Hatake formou-se na Escola Ninja com apenas cinco anos de idade e tornou-se Chunin aos seis, mesmo sem sequer ter possuído as habilidades do Sharingan nessa época.

3. A máscara Anbu reflete o poder de invocação

(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

A máscara Kitsune, utilizada por integrantes da Anbu, possui referências do folclore japonês e detalha diferentes figuras de animais para cada membro — ou escalão — da organização investigativa. Enquanto integrava a Anbu, Kakashi usava uma distinta máscara que se distinguia das tradicionais de gato ou raposa: um cachorro. Essa referência estava relacionada à habilidade do ninja em invocar um grupo de cães para auxiliá-lo durante as missões, liderados pelo Ninken Pakkun.

2. Kakashi foi criado para ter um bordão

(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Assim como ocorre nas frases de Naruto, que normalmente terminam com a expressão reduzida "ttebayo", Kakashi também foi criado para ter seu próprio bordão. Segundo rascunhos de Kishimoto, o Sexto Hokage deveria concluir suas falas com um formal "de gozaru", termo utilizado normalmente por pessoas rigorosas e tradicionais como protocolo de respeito durante conversações.

1. Kakashi, o "espantalho no campo"

(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)(Fonte: TV Tokyo / Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

A aparência esguia e o penteado bagunçado de Kakashi aparentemente foram inspirados em seu nome, já que Hatake Kakashi pode ser traduzido literalmente para algo como "espantalho do campo". É possível sugerir que a ideia de "campo" tenha como base a estrutura inicial da Vila da Folha, que possui ares feudais e bucólicos, mas isso nunca foi esclarecido pelo criador Kishimoto ou por qualquer outra referência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.