Billy & Mandy: criador fala sobre demissão do Cartoon Network

Imagem de: Billy & Mandy: criador fala sobre demissão do Cartoon Network
Imagem: Cartoon Network

Nos anos 2000, As Aventuras de Billy & Mandy foi um dos desenhos animados mais badalados do Cartoon Network. Criada por Maxwell Atoms, a animação seguia um caminho diferente das outras produções do CN, tornando-se até um motivo para a demissão de Atoms do canal.

(Fonte: Cartoon Network/Reprodução)(Fonte: Cartoon Network/Reprodução)Fonte:  Cartoon Network 

Demissão do Cartoon Network

O caso aconteceu em 2008, logo após o final de As Aventuras de Billy & Mandy, que teve duas temporadas de enorme sucesso.

Com o fim da série animada, Atoms lançou o filme Underfist: Halloween Bash, que serviria como um spin-off para um seriado focado num grupo de personagens secundários da animação original. Entre eles, estavam:  Irwin, Jeff The Spider, Fred Fred Burguer, Hoss Delgado e General Cicatriz.

Em uma postagem no Tumblr, Maxwell Atoms conta que a produção teria sido a gota d'água para Michael Ouweleen, que era o Vice-presidente de Desenvolvimento e Programação do Cartoon Network na época.

O criador de Billy & Mandy afirma que Ouweleen fez duras críticas ao trabalho dele, dizendo que Atoms teria arruinado a marca do CN com um desenho animado horrível e odioso. A fala do vice-presidente culminou no cancelamento da animação e na demissão direta do criador do programa.

(Fonte: HBO Max/Reprodução)(Fonte: HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Portas fechadas no Adult Swim

De acordo com Atoms, esse é o principal motivo pelo qual ele não planeja enviar nenhum de seus trabalhos atuais para o Adult Swim.

"Tenho algumas ideias que acho que matariam no Adult Swim, mas como o atual presidente é o cara [Ouweleen] que me criticou publicamente por 'arruinar a marca do Cartoon Network' [...] essa colaboração parece incrivelmente improvável", comentou Atoms em sua publicação no Tumblr.

A carreira de Maxwell Atoms não ficou tão distante do CN, já que ele é o responsável por Teen Titans Go!, que passa no canal de televisão. Além disso, trabalhou também em dois filmes do Scooby-Doo e no desenho animado Bunnicula.

Recentemente, Atoms tentou emplacar o retorno de As Aventuras de Billy & Mandy com um filme, mas os dirigentes do CN rejeitaram a proposta. Segundo eles, os jovens de hoje não têm uma identificação muito forte com a história da animação.

As Aventuras de Billy & Mandy está disponível no catálogo do HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.