Blade Runner ganhará série em anime pelo Adult Swim

Minha Série
Imagem de: Blade Runner ganhará série em anime pelo Adult Swim

Na semana passada, a Variety noticiou que Blade Runner, um dos filmes de ficção científica mais aclamados do cinema, está prestes a ganhar uma série animada pelo canal Adult Swim.

Intitulada Blade Runner: Black Lotus, a produção terá 13 episódios de 30 minutos cada um. Especula-se que a narrativa se passará em 2032 e inclui personagens estabelecidos do universo do longa de 1982, dirigido por Ridley Scott (Alien) e estrelado por Harrison Ford, que replicou seu papel em Blade Runner 2049. Com direção de Denis Villeneuve (A Chegada), a sequência foi lançada em outubro do ano passado e recebeu dois Oscars: de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Fotografia (para Roger Deakins).

Produzido pelo Alcon Television Group em parceria com o Adult Swim e a plataforma Crunchyroll, a animação ficará por conta do estúdio Sola Digital Arts. Responsáveis pelo reboot de Ghost in the Shell, Shinji Aramaki e Kenji Kamiyama vão dirigir os episódios da temporada de estreia, que terá produção criativa de Shin'ichirô Watanabe (Cowboy Bebop), do curta animado Blade Runner Black Out 2022.

Assista ao anime (sem legendas) abaixo:

https://www.youtube.com/embed/rrZk9sSgRyQ

Ainda que as produtoras não tenham divulgado uma data de estreia, sabe-se que o Adult Swim terá os direitos sobre a obra pelo mundo inteiro (com exceção da Ásia) e ficará responsável pela distribuição dos episódios dublados em inglês, sendo exibidos na programação do Toonami. Contando com 45 milhões de usuários e 2 milhões de inscritos, a Crunchyroll ficará incumbida da exibição por streaming.

Esse texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.