Alice In Borderland: todos os jogos da 1ª temporada da série

Imagem de: Alice In Borderland: todos os jogos da 1ª temporada da série
Imagem: Netflix/Divulgação

Alice In Borderland é uma das séries de jogos mortais mais famosas da Netflix e conquistou fãs do mundo inteiro com sua trama marcante, personagens memoráveis e diversos jogos de tirar o fôlego.

Os desafios de cada um dos jogos de Alice in Borderland são divididos em cartas: espadas para jogos de força; paus para trabalho em equipe; ouros para raciocínio; e copas para jogos psicológicos. Além disso, cada número também representa a dificuldade do jogo (quanto mais alto o número, mais complicado).

Assim, os jogos da série são classificados por dificuldades distintas, considerando alguns fatores cruciais, e são totalmente aleatórios. Os participantes só descobrem o que vai acontecer no momento de jogar.

Confira um ranking com todos os jogos mais difíceis de Alice In Borderland enquanto você aguarda pelos novos desafios da 2ª temporada do seriado japonês.

6. Jogo de distância (quatro de paus)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

O jogo de distância é o mais “simples” de Alice In Borderland e poderia ser facilmente resolvido por Arisu (Kento Yamazaki) e seus companheiros se eles tivessem pensado mais sobre as instruções. Assim, eles não precisariam correr tanto.

A pantera que aparece durante o jogo é o que acaba deixando-o mais difícil, mas não se sabe ao certo se ela realmente fazia parte da dinâmica. Como era um jogo de paus, eles não precisariam testar as forças e deveriam apenas trabalhar em equipe.

Se os dois outros jogadores tivessem recuado enquanto Arisu descobria que o ônibus era o objetivo, eles poderiam ter lido a palavra “objetivo” no veículo muito antes e sobrevivido.

5. Jogo da lâmpada (quatro de ouros)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Esse jogo também não é tão complicado como os próximos e, por se tratar de um jogo de ouros, Arisu precisaria apenas ter pensado um pouco mais sobre a lógica da dinâmica.

O jogador precisava descobrir qual botão ligava a lâmpada, enquanto o nível de água subia e, para isso, bastava ele notar qual das lâmpadas tinha resíduos de calor, pois assim ele saberia qual era a certa. E foi exatamente o que ele fez para conseguir passar pelo desafio.

Um fato que comprova a facilidade desse jogo é que o executivo (da Praia) que estava na sala sabia o tempo inteiro qual era a resposta correta para o desafio.

4. Jogo do morto ou vivo (três de paus)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

A dinâmica desse jogo é bastante simples. Arisu e seus companheiros devem escolher uma porta entre as duas dispostas e, caso ela seja a errada, todos morrem e, caso demorem demais, todos são queimados vivos.

Apesar de parecer um conceito simples, a pressão e o tempo correndo fazem com que essa prova se torne bem complicada para os jogadores.

Após algumas mortes, Arisu consegue usar sua memória fotográfica e calcula o tamanho do edifício baseado em uma maquete que ele tinha visto na entrada, fazendo uma relação com a porta correta. Assim, ele consegue salvar a todos utilizando sua inteligência para isso.

3. Jogo de pega-pega (cinco de espadas)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Apesar de ser um clássico dos jogos infantis, essa partida de pega-pega acabou se tornando mais complicada do que o esperado. Os jogadores que deveriam caçar os adversários usavam máscaras de cavalo e rifles, enquanto os outros precisavam não só sobreviver aos tiros, mas também descobrir qual era o quarto certo no edifício para se salvarem.

A grande reviravolta é que os jogadores responsáveis por caçar os adversários precisavam matá-los para sobreviver e, por isso, Arisu acabou não tendo escolha a não ser assassinar alguém para conseguir ficar vivo.

2. Jogo de esconde-esconde (sete de copas)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Arisu e seus companheiros entram nesse jogo achando que poderiam sobreviver todos juntos, mas isso não é o que acontece. Por ser um jogo de copas, ele acaba brincando com o psicológico dos jogadores.

Cada um deles recebe um fone e, entre eles, um é designado como “lobo” e o restante como “ovelhas”. A ovelha deve se tornar lobo fazendo contato visual com ele, pois apenas quem tiver o status de lobo vai sobreviver no fim.

O final do jogo acaba sendo triste, com os companheiros se sacrificando para que Arisu siga em frente.

1. Jogo da caça à bruxa (dez de copas)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

O jogo da caça à bruxa é o jogo mais difícil e mortal da 1ª temporada de Alice In Borderland. E isso acontece, pois centenas de jogadores são instruídos a encontrar a “bruxa” que matou Momoka (Kina Yazaki), uma moradora do local conhecido como A Praia. Assim, todo o prédio vira arena para o jogo.

O jogo cumpre exatamente com seu papel e coloca pessoas contra seus próprios amigos e aliados, até que Arisu revela que Momoka, na verdade, era a bruxa o tempo todo e que o jogo serve só para uns matarem os outros. No final, todos ficam chocados ao perceberem que mataram seus próprios aliados durante o desafio.

Quais jogos devem aparecer na 2ª temporada de Alice in Borderland?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.