Yu Yu Hakusho: Netflix confirma série live-action para 2023

Imagem de: Yu Yu Hakusho: Netflix confirma série live-action para 2023
Imagem: Fuji TV

Nesta terça-feira (9), a Netflix anunciou que a série live-action de Yu Yu Hakusho chegará ao streaming em dezembro de 2023. A produção é baseada diretamente no mangá homônimo de Yoshihiro Togashi. Vale destacar que outros animes também vão ganhar versões em live-action na plataforma em breve, como One Piece e Cowboy Bebop.

Por algum tempo, acreditou-se que a produção consistiria em um longa-metragem, tendo em vista que algumas imagens dos bastidores já haviam sido divulgadas de forma não-oficial. Para viver o protagonista Yusuke Urameshi, o ator Takumi Kitamura foi escalado. Apesar disso, o projeto não possui muitas informações concretas até o momento.

Yu Yu Hakusho: saiba mais sobre o mangá de Yoshihiro Togashi

Centrado na figura de um jovem rebelde de apenas 14 anos, o mangá foi lançado inicialmente em 1990 pela revista Weekly Shounen Jump, rendendo 175 capítulos em 19 volumes. Na trama, depois de morrer tentando salvar uma criança que queria pegar sua bola no meio da rua, Yusuke chega ao mundo espiritual e por lá descobre que tem a chance de retornar à vida.

Ele é guiado por Botan, uma shinigami simpática que está sempre às ordens de Koenma, filho do Rei Enma, o governante desse submundo. A partir disso, o adolescente precisa encarar diversos desafios envolvendo criaturas sobrenaturais. Nesse contexto, personagens icônicos como Hiei, Kurama, Kuwabara, Mestra Genkai e Keiko também são introduzidos.

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Considerado por muitos fãs de animes como uma das melhores produções do gênero, no Brasil, Yu Yu Hakusho foi exibido durante os anos 1990 pela Rede Manchete. Durante quatro temporadas eletrizantes, a série rendeu 112 episódios e marcou uma geração por conta de sua dublagem irreverente. O bordão “Não conheci o outro mundo por querer” encerrava todos os episódios por aqui.

Dessa maneira, a Netflix tem a difícil missão de agradar os fãs originais do mangá e anime, bem como introduzir essa história bastante divertida a novos públicos. Resta saber como tudo acontecerá em dezembro de 2023.