Netflix vai produzir live-action do anime Yu Yu Hakusho

Imagem de: Netflix vai produzir live-action do anime Yu Yu Hakusho
Imagem: Netflix

A Netflix anunciou que irá adaptar mais um mangá e anime de sucesso para o estilo live-action. Depois de Death Note, é a vez de Yu Yu Hakusho passar pelas mãos criativas da plataforma de streaming. Ainda não se sabe se a produção será um seriado ou um filme.

(Fonte: Fuji Television/Reprodução)(Fonte: Fuji Television/Reprodução)Fonte:  Fuji Television 

O anúncio da adaptação

A informação foi dada pela conta oficial de Twitter da Netflix, que postou uma imagem da edição 19 do mangá. Além da foto, o tuíte também tinha a seguinte mensagem: "Tenho um anúncio cheio de nostalgia pra fazer: vou produzir um live-action de Yu Yu Hakusho! Não posso contar muito mais do que isso, mas vocês não perdem por esperar".

Os fãs do anime podem ficar empolgados e, também, um pouco preocupados. Isso porque adaptações de animes para live-actions são produções bastante complicadas e que, geralmente, tem dificuldades para agradar os fãs das animações.

A história de Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho começou como um mangá, com publicação entre os anos 1990 e 1994, e foi criado por Yoshihiro Togashi, que também é responsável por Hunter X Hunter. As publicações eram responsabilidade da revista Weekly Shonen Jump.

Após o sucesso das HQs, o próprio Togashi criou uma versão em anime da história, em 1992, para a Fuji Television, no Japão. A animação tem 112 episódios e conta a história de Yusuke Urameshi, um encrenqueiro que morre atropelado ao salvar um garoto de ser atingido por um carro. Após isso, ele ganha uma segunda chance ao se tornar detetive espiritual.

A Netflix ainda não informou se fará um longa-metragem ou uma série sobre Yu Yu Hakusho.