Locke & Key: série pode ter crossover com The Sandman; entenda!

Imagem de: Locke & Key: série pode ter crossover com The Sandman; entenda!
Imagem: DC Comics

Em entrevista concedida na última quarta-feira (27) para o site CBR, os criadores de Locke & Key, Joe Hill e Gabriel Rodriguez, deram mais detalhes sobre o futuro da série e sugeriram um potencial crossover entre a produção e The Sandman, revivendo um evento que foi publicado entre dezembro de 2020 e setembro de 2021 pela DC Comics.

Segundo Hill e Rodriguez, respectivamente roteirista e quadrinista das HQs de Locke & Key, o multiverso televisivo da DC pode ganhar mais um integrante nos próximos anos, após a chegada da série de Sandman ao portfólio da Netflix, que detém os direitos de exibição de ambas as produções. A intenção por trás do cruzamento é relançar, agora em formato audiovisual, o crossover The Sandman Universe/Lock & Key, publicado em parceria com a publisher IDW.

A discussão dos criadores da série levantou pontos relevantes, como o suporte recente dado pela Netflix a histórias de terror e dark fantasy, que vêm ganhando cada vez mais destaque no catálogo do streaming, além da renovação oficial para a terceira temporada. Algo que dá mais espaço para exibir novas histórias e conteúdos diversos.

"Você nunca diz nunca, mas, como fã de Sandman, meu sentimento é que quero ver as histórias de Neil Gaiman. Isso é o que todo mundo quer, então meu instinto é não. Os dois tiveram um bom momento em que deram as mãos nos quadrinhos... Nós nos divertimos muito com isso e, se DC e Neil certamente parecerem dispostos, é sempre possível que haja outra história de Locke & Key nos quadrinhos que explore alguns dos cantos externos do Universo Sandman", disse Joe Hill.

(Fonte: CBR / Reprodução)(Fonte: CBR / Reprodução)Fonte:  CBR 

"Especificamente, eu gostaria de fazer outra história, se por qualquer outro motivo, para explicar por que os dois universos se sobrepuseram na década de 1920, mas não na época em que chegarmos a Kinsey, Tyler e Bode, porque eles não existem em um universo com Batman e Superman. Mas é claro que Roderick Burgess está em um universo com Superman e Batman. Há uma história na minha cabeça que explica por que esses dois universos se separaram e precisamos fazer outra história de Mary Locke para contar isso", conclui.

A 2ª temporada de Locke & Key está disponível na Netflix, enquanto a primeira de The Sandman segue sem previsão de estreia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.