Demon Slayer atinge marca bilionária e inédita para a franquia; veja!

Imagem de: Demon Slayer atinge marca bilionária e inédita para a franquia; veja!
Imagem: Aniplex

De acordo com relatório da revista empresarial japonesa Toyo Keizai, a marca Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba atingiu valores bilionários em vendas de produtos, levando em consideração apenas o faturamento com mercadorias de varejo como action figures, colecionáveis, roupas, itens de uso geral e alimentos temáticos.

Desde 2019, com o lançamento da primeira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, o shonen vem se provando como uma das apostas mais certeiras criadas pela Aniplex, atraindo fãs de todos os cantos do planeta para a emocionante aventura de caça-demônios de Tanjiro Kamado. Quase três anos de história da obra resultou, então, em um sucesso ainda mais grandioso, impulsionado pela distribuição de produtos e serviços que atingiram eventualmente todos os principais setores do mercado.

Sem contar com o lucro obtido em bilheterias de cinema, direitos de transmissão da série e conteúdos digitais, o anime rendeu aproximadamente 900 bilhões de ienes, cerca de R$ 44 bilhões, em conversão direta. Somando esse valor com a arrecadação do filme Mugen Train, que segundo estimativas atingiu a marca de R$ 2,8 bilhões em arrecadação mundial, à pré-venda do game Hinokami Chronicles, lançado em 13 de outubro para as principais plataformas, e ao início do arco Mugen Train, esses números tendem a aumentar significativamente.

A fábrica de dinheiro do mangaká Koyoharu Gotouge já havia registrado, em 2020, R$ 3,2 bilhões apenas com as vendas de mangás. Agora, com a chegada de novos materiais e com a expectativa da segunda temporada do anime, prevista para estrear no final deste ano, a marca deve impulsionar ainda mais sua participação de mercado, investindo em novos produtos a partir da exploração de mais tramas, personagens e recursos originais.

Você acha merecido esse ápice que a saga Demon Slayer atingiu? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.