Tem Alguém na Sua Casa: filme é baseado em caso real? Descubra!

Imagem de: Tem Alguém na Sua Casa: filme é baseado em caso real? Descubra!
Imagem: Netflix

Tem Alguém na Sua Casa, o novo filme da Netflix, está fazendo sucesso pelo estilo de terror jovem e bastante sangrento. Entre os fãs, algumas pessoas cogitaram a possibilidade do longa-metragem ter sido baseado em um caso real, mas, na verdade, foi inspirado em um livro de horror.

A obra em questão é homônima e foi escrita pela autora estadunidense Stephanie Perks, que já esteve na lista de mais vendidos do The New York Times com Anna and the French Kiss.

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Enredo de Tem Alguém na Sua Casa

A história segue Makani Young, uma jovem que acredita ter deixado os problemas no Havaí quando se mudou para a casa da avó. Por lá, ela encontra um novo grupo de amigos e encontra novos interesses, como o rapaz Ollie Larsson.

Entretanto, a magia e a paz do lugar começam a cair aos poucos. Isso porque um assassino em série misterioso está matando os alunos do colégio Osborne High. Durante essa crise que está comprometendo uma vida normal de ensino médio, Makani também precisa lidar com os problemas do passado.

A produção da Netflix

O filme foi dirigido por Patrick Brice (Creep). O diretor admite que, ao ler o roteiro, associou a ideia com o clássico Scream e até reassistiu ao filme para ter insights para os próprios personagens. Porém, tentou trazer algum diferencial para Tem Alguém na Sua Casa, tentando fugir das características tão marcantes de um gênero tão batido.

Nesse sentido, o site The Cinemaholic definiu a produção como "o encontro entre o drama de O Clube dos Cinco e o terror de Sexta-feira 13". O longa-metragem da Netflix foi muito bem recebido pela mídia, que destacou o elenco e o trabalho de câmera do filme.

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

As atuações de Sydney Park, de The Walking Dead, Théodore Pellerin e Burkely Duffield (Mistério de Anubis) foram os principais diferenciais segundo a crítica. Outro ponto positivo para Tem Alguém na Sua Casa foi a forma como o trabalho de câmera ajuda a construir a tensão e a emoção da história.

O filme já está disponível no catálogo da plataforma de streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.