What If: tudo sobre o final da 1ª temporada da série da Marvel no Disney+

Imagem de: What If: tudo sobre o final da 1ª temporada da série da Marvel no Disney+
Imagem: Disney+

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Depois de algumas semanas em exibição, a Marvel finalmente encerrou a 1ª temporada da série What If…? no Disney+, deixando os espectadores ainda mais ansiosos pelo que vem por aí em seu universo cinematográfico.

Baseando-se diretamente nos quadrinhos de mesmo nome, a produção elevou ainda mais a questão do multiverso, que está sendo abordada na Fase 4 do MCU.

Portanto, saiba tudo sobre o final da 1ª temporada da série com o nosso recap!

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

What If...?: a reunião dos guardiões do multiverso

Consistindo em uma série antológica, na qual os episódios abordam narrativas fechadas, de certa maneira, em uma competente unidade dramática, o último episódio da 1ª temporada foi pelo caminho oposto, trazendo Vigia para o centro das atenções.

O questionamento da vez estava relacionado ao que aconteceria se esse personagem quebrasse seu juramento e interferisse nas realidades, incluindo as alternativas, as quais era encarregado de observar constantemente.

Nesse contexto, o Doutor Estranho (dublado por Benedict Cumberbatch) convoca outros heróis para que os conflitos sejam amenizados e o multiverso tenha um pouco de paz, afinal, sua destruição iminente, arquitetada, inclusive, por Ultron no episódio anterior, poderia ser efetiva se nada o impedisse.

Dessa forma, no início do episódio, assistimos Brock Lumlow, a Capitã Carter e a Viúva Negra em uma missão de resgate aos reféns no navio da SHIELD. O Vigia então surge para convocar Peggy Carter e Natasha Romanoff para sua missão ligada ao multiverso, considerando também o fato de ambas as personagens serem melhores amigas nessa nova versão.

O mesmo acontece com T'Challa, Peter Quill, Tony Stark, Gamora, Thor e Erik Killmonger. Ao reunir o grupo, todos prestam atenção ao plano de localizar as Pedras do Infinito de Ultron e destruí-las no triturador de Gamora, que não consegue funcionar nessa linha do tempo.

Apesar disso, com a formação dos Guardiões do Multiverso, em referência direta aos Guardiões da Galáxia, Ultron descobre tudo sobre as intenções do grupo por conta de um erro de Thor. Uma batalha frenética então acontece, mas Stephen Strange tenta conter o poder de seu principal inimigo buscando meios alternativos no multiverso.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Por esse motivo, os espectadores passeiam com o Vigia por inúmeras linhas do tempo alternativas, com todos os guardiões sendo devolvidos aos seus locais de origem, com exceção da Viúva Negra, que, ao que tudo indica, não tem para onde ir. Apesar disso, ela é realocada em uma nova realidade na qual Natasha não existia inicialmente.

O passeio traz referências aos episódios anteriores apresentados durante toda a 1ª temporada, mostrando como as linhas temporais estão totalmente interligadas, apesar de não parecer. Com o aparente sucesso da missão do Doutor Estranho, mais uma vez, a produção evidencia sua questão direta com realidades alternativas e deixa o público ansioso para o que pode acontecer na 2ª temporada.

O que você achou do desfecho de What If…?

Imagem: Conheça o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney+

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.