Maid: conheça o elenco da minissérie dramática da Netflix

Imagem de: Maid: conheça o elenco da minissérie dramática da Netflix
Imagem: Netflix

Lançada pela Netflix na última sexta-feira (1), a minissérie Maid trouxe personagens complexos em situações desafiadoras na trama inspirada pelas memórias da escritora Stephanie Land.

Discutindo relações de poder, opressões sociais, abuso e todas as dificuldades enfrentadas por pessoas em vulnerabilidade econômica, a produção explora a saga de Alex e sua filha, enquanto tentam apenas sobreviver.

Dessa forma, conheça mais sobre o elenco da minissérie, bem como seus respectivos personagens na trama. Confira!

Alex (Margaret Qualley)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Depois de fugir de seu ex-namorado abusivo, a personagem precisa se encontrar em um novo lugar, sem contar com a ajuda de ninguém. Dessa maneira, para sustentar a si mesma e sua filha, ela consegue um emprego como doméstica. No entanto, e aos poucos, ela percebe que há muitas dificuldades a serem enfrentadas na vida para conseguir uma moradia segura e renda estável.

Sua intérprete, a atriz Margaret Qualley, é conhecida por participar, principalmente, de produções como o filme Era uma Vez em… Hollywood (2019), de Quentin Tarantino, e a minissérie Fosse/Verdon (2019).

Sean (Nick Robinson)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Sean é apresentado inicialmente como um espectro do trauma de Alex, mas sua inserção na trama vai além disso.

Interpretando o ex-namorado abusivo da protagonista, Nick Robinson se destacou por diversos papéis importantes, como nos filmes Com Amor, Simon (2018), Jurassic World (2015) e A 5ª Onda (2016), além de séries como A Teacher (2020).

Paula (Andie MacDowell)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Na vida real, Andie MacDowell também é a mãe de Margaret Qualley, mas ao que tudo indica, a relação das duas é bem diferente da vista na minissérie.

Paula é apresentada como uma pessoa que muda constantemente de humor e poderia se encaixar muito fácil no transtorno de bipolaridade, mas nunca foi diagnosticada. Entre os principais projetos da atriz estão as séries Wireless, The Dress Up Gang e também Cuckoo.

Maddy (Rylea Nevaeh Whittet)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Mesmo não estando com Alex, Maddy não sai da cabeça de sua mãe, levando em consideração que basicamente tudo o que acontece na produção se deve à sua existência.

Maddy é uma personagem bastante importante e que tem grande destaque no subtexto da narrativa. Sua intérprete é a jovem Rylea Nevaeh Whittet, que possui mais que apenas dois anos de idade. Maid é seu primeiro papel como atriz.

Hank (Billy Burke)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Assim como a mãe de Alex, o pai da personagem também tem sua vida levemente explorada ao longo dos episódios da minissérie, principalmente para mostrar como ela não poderia contar em nenhum momento com qualquer familiar.

Hank é vivido pelo ator Billy Burke, bastante famoso por também ser o pai de Bella Swan nos filmes da Saga Crepúsculo. No campo das séries, ele esteve em Zoo, Major Crimes e mais recentemente em 9-1-1: Lone Star.

Regina (Anika Noni Rose)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Para ilustrar muito bem a realidade socioeconômica de Alex, a minissérie também aposta em retratar algumas de suas clientes ricas no ramo das faxinas. Nesse contexto, Regina é introduzida como uma das mais importantes, sobretudo pela relação que ambas possuem em cena e os conflitos abordados pelos roteiros.

Sua intérprete é Anika Noni Rose, que esteve em produções de grande calibre como Bates Motel, Power e também The Good Wife.

Yolanda (Tracy Vilar)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Seguindo na linha de conflitos trabalhistas que Alex precisa enfrentar ao longo de sua trajetória, essa personagem também surge neste mesmo contexto. Yolanda é a chefe da protagonista e possui um temperamento um tanto quanto difícil, pois sua mentalidade parece ter parado no tempo. Apesar disso, ao que tudo indica, ela tem vontade de ajudar sempre que possível.

A atriz Tracy Vilar, que a interpretou na minissérie da Netflix, já fez pequenas participações em séries médicas, como House MD e Grey’s Anatomy, mas teve pouco destaque até o momento.

Denise (BJ Harrison)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Para fechar a lista, há também Denise, uma mulher que se posiciona firmemente em situações de vulnerabilidade social, acolhendo todas as vítimas em um abrigo que luta contra questões ligadas ao abuso de todas as naturezas e a violência doméstica.

Para vivê-la na minissérie, a Netflix escalou BJ Harrison, mais conhecida por seus papéis nas séries O Mundo Sombrio de Sabrina e também Motherland: Fort Salem.