Maid: conheça a minissérie da Netflix que está cativando os fãs

Imagem de: Maid: conheça a minissérie da Netflix que está cativando os fãs
Imagem: Reprodução/Netflix

Se você acompanha o mundo das séries, já deve ter reparado que nos últimos dias só se fala em Round 6, produção sul-coreana da Netflix. No entanto, outra série que está subindo discretamente no Top 10 da plataforma é Maid, que atualmente está entre as 5 produções mais assistidas na Netflix Brasil.

A trama de Maid

"Depois de deixar para trás um relacionamento abusivo e encontrar um emprego como faxineira, uma mulher luta para sustentar a filha e construir um futuro melhor", diz a sinopse oficial. A trama é uma adaptação do livro Maid: Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive (Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mão Solo, no Brasil), uma autobiografia best-seller escrita por Stephanie Land.

A história de Land, vivida por Margaret Qualley (Era Uma Vez em... Hollywood e Death Note) chamou atenção por abordar toda a determinação de uma mãe solo para garantir o melhor futuro para a filha, em meio à pobreza e abusos psicológicos.

Além de Qualley, a série conta com Nick Robinson, Andie MacDowell, Raymond Ablack, Billy Burke, Aimme Carrero, Tracy Vilar e Anika Noni Rose.

Mãe e filha na vida real

Uma curiosidade é que as atrizes Margaret Qualley e Andie MacDowell, que vivem mãe e filha na série, tem o mesmo parentesco  na vida real. Ao Collider, Qualley afirmou que a iniciativa de atuarem juntas partiu dela. “Durante a quarentena, percebi que sempre quis atuar com a minha mãe. E aí, liguei para a Margot (Robbie) e ela adorou a ideia. Todo mundo aprovou a sugestão, e ficamos muito animados. Felizmente, minha mãe também aceitou, e viajou para o Canadá para gravarmos juntas".

netflixDivulgação/Netflix

Margot Robbie, atriz conhecida por interpretar papéis como Arlequina, Sharon Tate, Tonya Harding nas telonas, atuou como produtora-executiva da minissérie. Desde o lançamento, a produção já conta com avaliação de 8.6 no IMDb e 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Você já assistiu Maid? O que achou? Comente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.