O Homem das Castanhas: 5 questões que ficaram para a 2ª temporada

Imagem de: O Homem das Castanhas: 5 questões que ficaram para a 2ª temporada
Imagem: Netflix

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

O Homem das Castanhas é a mais nova série da Netflix. O seriado foi inspirado em um livro homônimo do escritor dinamarquês Søren Sveistrup. A 1ª temporada da série nórdica foi um grande sucesso e deixou o público cheio de questionamentos para uma possível continuação.

A história acompanha a busca por um assasssino em série, que aparenta ter as mães como vítimas preferidas. A marca registrada do criminoso se torna um pequeno boneco de castanhas.

Para deixar a situação ainda mais curiosa, o caso está aparentemente relacionado a Kristine Hartung, a filha desaparecida de um político de alto escalão. Para investigar o caso, foram chamados os detetives Mark Hess e Naia Thulin.

Após o final da 1ª temporada de O Homem das Castanhas, os fãs do seriado ficaram repletos de dúvidas. Dessa forma, confira 5 questões que a 2ª temporada da série de Homem das Castanhas poderia responder!

5. Como a família Hartung vai seguir em frente?

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Ainda que viva uma espécie de final feliz, a família Hartung passa por grandes problemas durante a 1ª temporada. Como se o trauma do sequestro e suposto assassinato da filha não fosse o suficiente, os Hartung tiveram que lidar com o fato de que os crimes do serial killer foram causados pelas ações de Rosa, a matriarca da família, quando criança.

Isso traz algumas consequências para a família Hartung lidar na próxima temporada. A principal é o reflexo dos traumas do acontecimento para os filhos Kristine e Gustav. Além disso, o político Steen precisará lidar com as pressões da esposa ser a grande razão para as atrocidades cometidas pelo serial killer.

4. Como o assassino se tornou o cara que conseguia as digitais das vítimas?

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

No decorrer da série, descobrimos que o serial killer é o forense Simon Genz, que esteve envolvido nas investigações o tempo todo. A verdadeira identidade dele é Toke Bering, um homem cruel que foi moldado por um passado cheio de tragédias e experiências ruins com famílias adotivas.

Mas a grande dúvida que fica sobre ele é: como Simon, ou Toke, conseguiu ser a pessoa que encontrou as digitais de Kristine no boneco de castanhas? É curioso o fato de que o assassino é a mesma pessoa que consegue para a polícia uma evidência crucial sobre os próprios planos.

3. Podem existir mais homens das castanhas?

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Com as boas chances de uma 2ª season, o questionamento que fica é: como isso irá acontecer? Está definido que Toke Bering se foi e, assim, o conhecido assassino em série já não é mais o problema.

A possibilidade bastante assustadora é os feitos de Toke inspirarem algum fã que decida manter a marca registrada. Um exemplo é Linus Bekker, que aparenta estar maravilhado pelo assassino, acabar se tornando um imitador dos crimes de Toke.

2. Thulin seguirá na função administrativa?

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O programa começa com a detetive Naia Thulin desejando um trabalho administrativo na polícia de crimes cibernéticos, já que ela acaba levando o estresse das investigações para casa e isso está atrapalhando a vida pessoal dela. Ao final da 1ª temporada, Thulin conquista "o sonho" da vaga administrativa graças ao sucesso da caça ao assassino.

A questão que fica é: ela irá aguentar a monotonia da função? Se aparecer algum novo assassinato terrível e aparentemente sem solução, a detetiva não será chamada para o caso? Se sim, Thulin irá conseguir dizer não?

1. Thulin e Hess terão um relacionamento?

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O clichê de dupla de investigadores que começa com uma relação difícil e, aos poucos, começam a se dar bem também está presente no seriado nórdico. Fica claro que existe alguma química e até uma faísca entre os dois. Mas, ao final da temporada, cada um vai para um lado e os fãs ficam sem resposta sobre essa questão.

Assim, será que eles continuarão próximos e virarão um casal ou as novas funções farão com que eles se distanciem? Tudo isso só poderá ser respondido em uma possível 2ª temporada da série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.