O Homem das Castanhas: conheça a nova série misteriosa da Netflix

Imagem de: O Homem das Castanhas: conheça a nova série misteriosa da Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação.

O Homem das Castanhas, nova série de terror da Netflix, estreou em 29 de setembro na plataforma apresentando a história cheia de suspense de um serial killer que aterroriza Copenhague, na Dinamarca. Como sua marca pessoal, o assassino deixa pnedurado ao lado de suas vítimas um bonequinho feito com castanhas.

A série, exclusiva da plataforma e com censura de 18 anos, é baseada no romance do escritor Søren Sveistrup, mesmo criador do romance policial que inspirou o seriado The Killing - Além de um Crime, também disponível na Netflix.

Veja o trailer da nova série policial:

A trama da série O Homem das Castanhas

Uma jovem brutalmente assassinada é encontrada em um parque, sem uma das mãos. A investigadora Naia Thulin (Danica Curcic) e seu novo parceiro, Mark Hess (Mikkel Boe Følsgaard), assumem o caso e descobrem uma misteriosa evidência: quando um especialista forense examina o boneco deixado na cena do crime, encontra as digitais de Kristine Hartung, filha de 12 anos da ministra dos assuntos sociais da Dinamarca, que foi sequestrada e dada como morta um ano antes.

Elenco de O Homem das Castanhas

O suspense noir nórdico traz um elenco dinamarquês, desconhecido para grande parte dos brasileiros. Como protagonistas, o seriado apresenta Danica Curcic, Mikkel Boe Følsgaard e Iben Dorner. Também estrelam a série Esben Dalgaard Andersen, David Dencik, Liva Forsberg, Ali Kazim, Louis Næss-Schmidt, Lars Ranthe, Morten Brovn, Marie-Lydie Melono Nokouda, Anders Nyborg, Olaf Højgaard, e Arian Kashef.

A produção é de Mikkel Serup (também responsável por The Killing) e Kasper Barfoed (Verão de 92). O roteiro é assinado por David Sandreuter (Private Banking), Dorte Warnøe Høgh (Arven) e pelo próprio romancista criador da história original.

ff  Divulgação. 

Outras séries dinamarquesas para assistir na Netflix:

  • The Rain: Drama em que seis anos depois de um vírus dizimar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos se juntam a um grupo de sobreviventes em busca de segurança e respostas.
  • Rita: Drama sobre uma professora independente e sem papas na língua, que faz o maior sucesso com os alunos de uma escola dinamarquesa, mas não entre os adultos.
  • Borgen: Político. Nele, uma reviravolta leva Birgitte Nyborg a assumir o governo da Dinamarca, tornando-se a primeira mulher a liderar o país.
  • Warrior - A Batalha de Todos os Dias: Um drama em que um veterano de guerra atormentado pela culpa se une à viúva de seu melhor amigo para se infiltrar em uma perigosa gangue de Copenhague.
  • Equinox: Suspense em que Astrid, assombrada por visões da irmã desaparecida há mais de vinte anos, inicia uma investigação que revela uma verdade sinistra.

Veja o que o público está achando do novo thriller da Netflix nas redes sociais.

Teve quem elogiou o clima da série...

...E quem achou que o título não dá medo:

Teve quem comparou o enredo com a primeira série dos mesmos produtores.

E quem já está se formando detetive com a ajuda do streaming.

E você, já começou a assistir O Homem das Castanhas? Pretende assistir? Conte para a gente nos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.