Borgen: série poderá ter nova temporada produzida pela Netflix

Minha Série
Imagem de: Borgen: série poderá ter nova temporada produzida pela Netflix

O drama dinamarquês Borgen poderá chegar à Netflix em breve. A gigante do streaming fez uma parceria com a emissora original da série para realizar a co-produção de sua 4ª temporada em 2022. 

Por enquanto, no Brasil, as três temporadas já foram exibidas pelo canal Globosat HD e também pelo Sundance Channel.

A série é um sucesso em seu país de origem e narra a jornada de Birgitte Nyborg (interpretada por Sidse Babett Knudsen), uma política, líder do partido centrista, que quer se tornar a primeira ministra da Dinamarca. 

Nyborg possui uma personalidade bem forte e tem seus ideais muito bem definidos ao longo das três primeiras temporadas. 

A série originalmente foi exibida entre 2010 e 2013 pela Danmarks Radio, DR1. Ainda não se sabe muito sobre os detalhes da trama e também da produção da nova temporada. 

Entretanto, segundo a Variety o plot muito provavelmente continuará seguindo a protagonista Birgitte, sua equipe e a mídia encarregada de cobrir os eventos dela como figura pública em seu novo papel como ministra das relações exteriores.

(DR1/Reprodução)DR1/Reprodução

Ainda de acordo com as informações da revista, Birgitte Hjort Sørensen também retornará como Katrine Fønsmark. A personagem terá um papel de destaque como diretora geral de uma grande empresa de notícias para televisão por assinatura.

Borgen é comumente citada como a série pioneira de outros dramas modernos dinamarqueses que se tornaram grandes sucessos de audiência, sendo conhecidos, inclusive, internacionalmente. 

Lina Brouneus, diretora de coproduções e aquisições da Netflix, afirmou por meio de um comunicado sobre o interesse em ter a série em seu catálogo, além de realizar a co-produção de uma nova temporada. 

“Há 10 anos, a Borgen ajudou a redefinir o cenário global da televisão, mostrando que grandes histórias podem vir de qualquer lugar e serem amadas por todos no mundo. Estamos imensamente orgulhosos de realizar essa parceria com a DR1 e também com toda a equipe criativa, trazendo de volta esse fenômeno mundial”, completou.

Por enquanto, sabe-se que as três primeiras temporadas da série ficarão disponíveis na plataforma da Netflix apenas no final deste ano. Isso tudo para deixar o público que ainda não conhece a história mergulhar de vez nos dramas dos personagens e se preparar para a nova temporada. Aguardemos! 

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.