Chicago Fire 10x2: vídeo de Casey se torna viral na web (recap)

Imagem de: Chicago Fire 10x2: vídeo de Casey se torna viral na web (recap)
Imagem: NBC

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Com tantas emoções compartilhadas no episódio de estreia da 10ª temporada de Chicago Fire, diversas questões passaram a reverberar ao longo da exibição do intitulado “Head Count” (Contagem de Pessoas, em uma tradução livre), exibido pela NBC na última quarta-feira (29).

Portanto, saiba tudo sobre o episódio 10x2 da série de bombeiros com o nosso recap!

Chicago Fire 10x2: personagens são confrontados em nova temporada

Um fator interessante dentro da construção narrativa da série se deve aos personagens sendo forçados internamente para observarem mais de perto as consequências de todas as suas ações. É o caso de Casey (Jesse Spencer), que aparece como um dos focos do episódio em questão.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

No início de “Head Count”, Brett (Kara Killmer) surge tentando se articular com os dirigentes para que os serviços de ambulância voltem a funcionar em Chicago, levando em consideração todas as problemáticas encontradas na cidade nos tempos atuais. Dessa maneira, esse dilema se torna um dos pontos-chave da trama.

Enquanto isso, Herrmann (David Eigenberg) e Ritter (Daniel Kyri) tentam salvar um garotinho preso no banco de trás de um veículo durante um acidente. Apesar de conseguirem resgatar a criança, a ambulância mais próxima está a cerca de 15 minutos de distância.

Nesse sentido, Herrmann precisa agir com rapidez e quebra um protocolo, mas ainda se sente incomodado por não conseguir fazer tudo aquilo que poderia por conta das circunstâncias em que está inserido.

Tudo isso acontece durante a recente fama de Casey, que tornou-se uma celebridade depois que um de seus vídeos viralizou na internet. Na gravação, o bombeiro surge realizando alguns atos verdadeiramente heróicos e, logo, ele é convidado para participar de entrevistas e dar autógrafos para vários adolescentes.

Com essa questão, Boden (Eamonn Walker) percebe que a fama de Casey poderia ajudar o Corpo de Bombeiros a conseguir algumas melhorias em sua equipe. Em uma entrevista, Casey tenta abordar tópicos sérios, mas tudo isso é cortado pela emissora.

Paralelamente a esse traço narrativo, Cruz (Joe Minoso) continua abalado com sua experiência de quase morte vista anteriormente. Visivelmente inseguro para retornar ao trabalho, Stella (Miranda Rae Mayo) tenta ajudá-lo, mas tudo acaba sendo em vão.

Brett e Herrmann precisam responder a Boden sobre o protocolo que havia sido quebrado no início do episódio, com Herrmann assumindo toda a culpa pelo ocorrido. Dessa maneira, ele recebe uma punição um tanto quanto severa, que poderia afetar diretamente uma eventual promoção futura. Porém, o bombeiro não se abala justamente por ter conseguido salvar a vida de uma criança.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Então, o episódio termina com Casey encontrando-se com mais fãs adolescentes. Um deles é filho do falecido bombeiro Andy Darden (Corey Sorenson), que argumenta precisar da ajuda de Casey. Dessa maneira, a dúvida sobre o que vai acontecer na série se torna ainda maior.

Não perca! Um novo episódio de Chicago Fire será exibido na próxima semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.