Missa da Meia-Noite: entenda quem é quem na série de terror da Netflix

Imagem de: Missa da Meia-Noite: entenda quem é quem na série de terror da Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

ATENÇÃO, POSSÍVEIS SPOILERS À FRENTE!

Criada por Mike Flanagan, famoso por produções como A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, ambas da Netflix, na última sexta-feira (24), a gigante do streaming trouxe aos seus assinantes uma grande novidade: a série Missa da Meia-Noite (Midnight Mass, no original).

Composta por episódios verdadeiramente aterrorizantes e situações de tirar o fôlego, a narrativa do projeto foi capaz de surpreender o público em vários níveis, sobretudo pela boa construção de seus personagens. Dessa maneira, confira um pouco mais sobre cada um deles para entender quem é quem na série de terror!

Personagens Principais de Missa da Meia-Noite

Conheça os personagens que mais movimentam a história da série da Netflix!

Padre Paul Hill (Hamish Linklater)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Essa figura central e bastante enigmática é conhecida, principalmente, por ser o sacerdote responsável pelas missas da Crockett Island. De forma carismática, ele faz de tudo para conseguir a atenção dos residentes, sobretudo para conquistar a confiança de todos. Suas intenções são bem claras: ele deseja conduzir os fiéis para uma nova era espiritual, que tem diversos elementos sinistros.

Riley Flynn (Zach Gilford)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Depois de vários anos afastado da região, Riley decidiu retornar à Crockett Island. No entanto, há diversas questões que precisam ser trabalhadas dentro de sua mente, levando em consideração toda a culpa que sente por problemas do passado. Embora seja um ateu quase convicto, ao chegar em sua cidade natal, percebe que existem diversos mistérios ligados à religiosidade crescente do local.

Erin Greene (Kate Siegel)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Assim como Riley, essa personagem também sofre por diversos fatos que ocorreram em seu passado. Apesar disso, ela se tornou uma professora dedicada e leciona na única escola da ilha. Conforme a narrativa vai avançando, os espectadores percebem que Erin possui sua coragem e também sua fé testadas a todo instante, sobretudo por conta dos mistérios que assolam a região.

Beverly Keane (Samantha Sloyan)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Apresentada com uma fé inabalável, Beverly é uma das primeiras pessoas da região a levar em consideração todos os ensinamentos oferecidos pelo Padre Paul, recebendo-o de braços abertos e também defendo-o quando necessário. Com a influência que exerce sobre outras pessoas na cidade, ela usa esse benefício a seu favor sempre que possível.

Xerife Hassan (Rahul Kohli)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A partir do momento em que os primeiros mistérios surgem à Crockett Island, o xerife do local tem a missão de investigar. Embora tudo isso aconteça em um momento em que busca tranquilidade, Hassan não hesita em ajudar, mas percebe que a maioria dos habitantes da cidade vive de acordo com crenças distintas daquelas em que ele acredita.

Personagens Secundários de Missa da Meia-Noite

Entenda as relações entre os personagens principais e os personagens secundários da trama!

Annie Flynn (Kristin Lehman)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

De um jeito bastante amigável, Annie, a mãe de Riley, é vista como uma pessoa otimista e fraterna, sendo capaz de sempre estender a mão a quem necessita. Sua principal missão é fazer com que seu filho retorne à igreja e conta com o apoio de Ed Flynn (Henry Thomas), seu marido, para isso, apesar do relacionamento conturbado entre pai e filho.

Warren Flynn (Igby Rigney)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Apesar de ter boas intenções, Warren, o irmão mais novo de Riley, teve sua conduta desviada em diversos momentos. Dessa forma, ele atua como coroinha na igreja de Crockett Island, pensando em evitar os erros de seu irmão.

Dolly Scarborough (Crystal Balint)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Cada vez mais, essa personagem tem sua rotina envolvida nos eventos misteriosos da cidade, sobretudo porque sua família é quem acaba sendo mais afetada pelo que ocorre. Esposa de Wade (Michael Trucco), Dolly tenta buscar em sua fé um conforto para seguir adiante.

Mildred Gunning (Alex Essoe)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Sofrendo com o mal de Alzheimer, Mildred é mãe de Sarah (Annabeth Gish), sendo uma das moradoras mais antigas de Crockett Island. Por todos esses elementos, o Padre Paul demonstra um fascínio sobre sua vida, tendo em vista que, segundo ele, a personagem merece “atenção espiritual”.

Sarah Gunning (Annabeth Gish)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

De alguma forma, seu maior desejo era poder deixar Crockett Island em seu passado. Mas os residentes ainda precisam dela, levando em consideração seu trabalho como médica da região. Ela cuida de sua mãe com grande esperança, mas ainda se mantém cética sobre diversas questões, sobretudo quando se fala em cura para Mildred.

Ali Hassan (Rahul Abburi)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Fechando a lista de personagens importantes, há Ali, o filho do xerife Hassan, que chegou recentemente à Crockett Island. Por conta dos mistérios recentes do local, o rapaz é movido por sua curiosidade, tentando descobrir tudo sobre a igreja do Padre Paul e as evidências milagrosas que ocorreram por ali.

E você? Já assistiu a essa série de terror? Não deixe de comentar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.