Missa da Meia-Noite: série da Netflix é baseada em caso real? Descubra!

Imagem de: Missa da Meia-Noite: série da Netflix é baseada em caso real? Descubra!
Imagem: Netflix

Missa da Meia-Noite, também conhecida como Midnight Mass, é a nova produção de terror da Netflix. A série foi criada e dirigida por MIke Flanagan, nome responsável por A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, outros dois grandes sucessos da plataforma de streaming. Entretanto, Flanagan conta que o novo trabalho é o favorito da vida dele.

A afirmação do diretor é forte porque, além dos dois seriados, Flanagan também esteve envolvido em Hush: A Morte Ouve, O Espelho, Ouija: Origem do Mal, Jogo Perigoso e Doutor Sono. Com um currículo cheio de sucessos, o diretor e roteirista explica que a paixão pela nova produção nasce de questões pessoais.

(Fonte: Jessica Miglio/Warner Bros./Reprodução)(Fonte: Jessica Miglio/Warner Bros./Reprodução)Fonte:  Jessica Miglio/Warner Bros. 

O amor de Flanagan por Midnight Mass

Segundo o diretor, a ideia para a nova série nasceu e começou a ser desenvolvida em 2013, durante a produção de O Espelho. Essa paixão de longa data traz um diferencial para o trabalho. "A maior diferença para mim é que este projeto sempre foi onde eu me concentrei em colocar todas as minhas coisas pessoais", disse Flanagan.

Midnight Mass trabalha, segundo o diretor, muito do que ele pensa sobre "fé e religião e o que significa estar vivo no mundo e o que acontece quando morremos. Você sabe, todas as pequenas perguntas como essa".  Assim, a fé, os medos e os sentimentos do diretor sobre a religião foram incluídos na criação da série.

Flanagan também trouxe medos de infância para a produção. "Quando eu era criança no Estudo da Bíblia, os elementos de terror da Bíblia eram impossíveis de ignorar. Se você abrir o livro, verá anjos patrulhando o Egito e massacrando os primogênitos. Você tem um rio se transformando em sangue. Você tem pragas de gafanhotos e uma coluna de fogo", disse o diretor.

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Outro ponto pessoal para Flanagan é a luta contra o alcoolismo. O diretor batalhou contra o vicío por anos e, em 2018, conseguiu ficar sóbrio, comemorando atualmente três anos de sobriedade. Assim, muito da ansiedade e da angústia do protagonista com a bebida alcóolica são aspectos pensados a partir da própria experiência de Flanagan.

Então, não, a série de terror não é baseada num caso específico e real, mas, sim, num emaranhado de experiências e ideias do próprio criador.

Os sete episódios de Missa da Meia-Noite já estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.