Foundation: séria adaptada de livros de Isaac Asimov ganha trailer

Imagem de: Foundation: séria adaptada de livros de Isaac Asimov ganha trailer
Imagem: Apple TV+/Reprodução

O Apple TV+ lançou, nesta quinta-feira (19), o trailer oficial de Foundation. Os 2 primeiros episódios da série adaptada dos livros de Isaac Asimov serão lançados no streaming em 24 de setembro de 2021.

As imagens do novo vídeo mostram o escopo gigantesco da produção de ficção científica. O destaque fica por conta do Dr. Hari Seldon, protagonista que descobre uma fórmula matemática para prever o futuro e agora precisa alertar o governo galáctico sobre um colapso.

Confira, abaixo, o trailer:

A franquia original de Fundação (nome no Brasil) foi escrita entre 1942 e 1993. Ao todo, Asimov publicou 7 livros nesta que é considerada uma das maiores e melhores obras de ficção científica de todos os tempos.

O Apple TV+ trabalha na produção audiovisual desde meados de 2017, já que o material é considerado difícil de ser adaptado por causa da complexidade da história. As gravações, que estavam ocorrendo ainda no ano passado, chegaram a ser paralisadas na Irlanda por causa da pandemia de covid-19.

“Com Foundation podemos contar a história, com sorte, ao longo de 80 episódios, 8- horas, em vez de tentar condensar tudo em duas ou três horas para um único filme”, defendeu o produtor-executivo David Goyer em entrevista.

Foundation

O elenco da série contará com grandes atores como Jared Harris, Lee Pace, Lou Llobell, Leah Harvey, Laura Birn, Cassian Bilton e Terrence Mann. Além de Goyer, Robyn Asimov (filha de Isaac Asimov), Josh Friedman e Dana Goldberg trabalharam nos bastidores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.