Emmy 2021: The Crown vence 7 categorias e faz história na premiação

Imagem de: Emmy 2021: The Crown vence 7 categorias e faz história na premiação
Imagem: Netflix/Reprodução

No último domingo (19), os fãs de The Crown puderam conferir a consagração da série da Netflix no Emmy Awards 2021. A produção sobre a coroa britânica ganhou todas as categorias em que esteve indicada na premiação, incluindo um troféu de Melhor Atriz Coadjuvante para Gillian Anderson, que interpretou Margaret Thatcher durante a 4ª temporada.

Além de fazer história ao faturar as sete categorias dramáticas da noite, essa também foi a primeira vitória da Netflix com drama no Emmy. No início da cerimônia, a série recebeu as estatuetas de Melhor Roteiro, para  Peter Morgan, criador da produção, pelo episódio 4x10, intitulado “War”, e também de Melhor Direção para Jessica Hobbs pelo mesmo episódio.

No campo de atuação, além de Gillian Anderson, Tobias Menzies, o intérprete do Príncipe Philip, também foi contemplado com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. Já Olivia Colman e Josh O'Connor receberam, respectivamente, o troféu de Melhor Atriz Principal como a Rainha Elizabeth II e Melhor Ator Principal como o Príncipe Charles.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

The Crown recebe prêmio de Melhor Série Dramática no Emmy 2021

Em uma das categorias mais aguardadas da noite, a produção também venceu o Emmy de Melhor Série Dramática. Nas categorias de elenco, fotografia, edição e atriz convidada para Claire Foy como a Rainha Elizabeth II em fase anterior, The Crown também venceu, encarando concorrentes de peso como The Boys, do Amazon Prime Video, Lovecraft Country, da HBO, e The Handmaid's Tale, do Hulu.

A 4ª temporada da série, que esteve em destaque na noite do último domingo (19), abordou um período bastante importante na família real britânica, sendo ambientada entre os anos de 1979 e 1990. Vale destacar que Olivia Colman concorreu na categoria de Melhor Atriz Principal com sua colega de elenco, Emma Corrin, que interpretou a Princesa Diana.

Antes da Netflix, o Hulu seguia como o único serviço de streaming com um Emmy de Melhor Série Dramática no currículo. A plataforma venceu em 2017 com The Handmaid’s Tale. Atualmente, a 5ª temporada de The Crown vem sendo produzida e deverá estrear apenas em 2022.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.