Y: O Último Homem - tudo sobre a estreia da série (spoilers)

Imagem de: Y: O Último Homem - tudo sobre a estreia da série (spoilers)
Imagem: FX/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Nesta segunda-feira (13), a série Y: O Último Homem teve seus primeiros episódios disponibilizados nos streamings Hulu e Star+. Contudo, os assinantes de TV por assinatura também poderão conferir a estreia da produção, tendo em vista que o projeto é original do canal fechado FX.

Desenvolvida inicialmente por Michael Green e Aida Mashaka Croal, atualmente Eliza Clarke é a showrunner da série, que tem como material base os quadrinhos homônimos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra.

Portanto, saiba tudo sobre a estreia da série lendo nosso recap completo!

(FX/Reprodução)(FX/Reprodução)Fonte:  FX 

O que aconteceu nos primeiros episódios de Y: O Último Homem?

Situado durante uma catástrofe global, o drama pós-apocalíptico do FX se propõe a levantar diversas questões interessantes ligadas ao assunto. Em um primeiro momento, o episódio de estreia aborda um time de personagens femininas que, ao que tudo indica, será muito importante para a narrativa.

As mulheres em questão são o centro das atenções, sobretudo por conta da doença que vem dizimando todos aqueles que possuem o cromossomo Y, restando apenas o aspirante a mágico Yorick Brown (Ben Schnetzer) na sociedade. A devastação, de alguma maneira, é o que move a trama em um primeiro momento, ilustrando muito bem como seria viver em um colapso desmedido.

De forma curiosa, os espectadores são lançados ao possível arco que a 1ª temporada eventualmente vai abordar: uma caçada a Yorick, que tornou-se alguém de alto valor nessa nova configuração social. Mas as imagens de abertura são extremamente brutais, mostrando um conjunto de cadáveres humanos e também de animais espalhados por todos os lugares possíveis.

Yorick é visto como uma figura descompromissada, que tem em seu macaco de estimação um grande aliado. Apesar disso, os dois correm perigo e tentam se fortalecer mutuamente. O primeiro grande susto se dá com o personagem salvando seu amigo de um ataque inesperado.

Na capital dos Estados Unidos, Jennifer Brown (interpretada por Diane Lane), a mãe de Yorick, é uma congressista democrata que recebe uma notícia alarmante sobre os comentários mais recentes do Presidente. Acionando sua equipe, ela demonstra ser extremamente importante e imponente.

(FX/Reprodução)(FX/Reprodução)Fonte:  FX 

Em Nova York, Hero Brown (Olivia Thirlby), a filha de Jennifer, recebe um telefonema de Yorick. Os dois, posteriormente, se encontram, com uma menção a Beth (Juliana Canfield), a namorada de seu irmão, que está querendo algum dinheiro emprestado. Embora seja relutante em um primeiro momento, Hero oferece algumas notas a Yorick.

No estado americano de Oklahoma, Jade (Ashley Romans) é apresentada como uma agente bastante importante no que é conhecido como força-tarefa sombria. Novamente em Washington, a produção mostra como Nora Brown (Marin Ireland) pode ser uma peça importante na narrativa, sobretudo por ser uma das figuras centrais da assessoria de imprensa presidencial.

Com essas e outras personagens, os três primeiros episódios demonstram que a série possuirá grandes reviravoltas dramáticas e questões dúbias a serem tratadas ao longo de seu desenvolvimento. Dessa maneira, fique ligado e não perca o episódio 1x4, que será transmitido já na próxima semana!

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.