The Walking Dead: 9 mortes mais chocantes da série

Imagem de: The Walking Dead: 9 mortes mais chocantes da série
Imagem: AMC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Famosa por suas sequências de ação repletas de sangue e vísceras — afinal de contas, estamos falando de zumbis espalhados pela cidade —, a série The Walking Dead já apresentou personagens icônicos que morreram de formas chocantes e inesperadas.

Por esse motivo, confira algumas das mortes mais chocantes já apresentadas ao longo dos episódios da produção da AMC, que, inclusive, está próxima de terminar com sua 11ª temporada!

9. Hershel Greene

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Apresentado como um homem bastante sábio e, por vezes, conservador, o velho Hershel Greene (Scott Wilson) teve alguns embates interessantes com os personagens do grupo de Rick Grimes (Andrew Lincoln) durante as primeiras temporadas da série. Disposto a proteger sua família a todo custo, incluindo sua filha Maggie (Lauren Cohan), Hershel morreu pelas mãos do Governador (David Morrissey) durante a 4ª temporada da série de um jeito bastante violento.

8. Sophia Peletier

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Uma das grandes questões da 2ª temporada de The Walking Dead foi o desaparecimento de Sophia (Madison Lintz), a filha de Carol (Melissa McBride). Apesar de parecer previsível em determinado ponto da narrativa, os fãs não estavam tão preparados para o que viria a seguir. Ao ser infectada pelo vírus dos zumbis, a jovem foi mantida com outros caminhantes no celeiro de Hershel e morta pela pistola de Rick com um tiro na cabeça na frente de todos do grupo.

7. Andrea

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Sendo uma das personagens mais queridas dos primeiros episódios da série, Andrea teve um destino trágico ao tentar entender o lado do Governador, durante a 3ª temporada. Depois de perceber que deveria se aliar novamente a Rick, ela foi mantida como prisioneira e morta por Milton Mamet (Dallas Roberts) para o desespero de Michonne (Danai Gurira), que estimava muito sua companhia.

6. Sasha Williams

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

A 7ª temporada foi muito marcante para os fãs da série, sobretudo pela despedida de uma das personagens mais incríveis apresentadas até aquele ponto. Sasha Williams (interpretada por Sonequa Martin-Green) bem que tentou se sacrificar em prol do grupo de Rick, ao se infiltrar entre os aliados de Negan (Jeffrey Dean Morgan). Porém, as coisas não saíram como planejado e ela morreu quando estava voltando para Alexandria.

5. Beth Greene

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

A irmã mais nova de Maggie, Beth Greene (Emily Kinney), foi introduzida à série como uma pessoa ingênua e sem grandes ambições. Mas o apocalipse zumbi a transformou, mostrando como ela poderia ser forte e determinada na maior parte do tempo.

Contudo, na 5ª temporada, os espectadores assistem o confronto de Beth e Dawn (Christine Woods), o que culmina em sua morte. Mais tarde, Daryl (Norman Reedus) carregou seu corpo até o restante do grupo.

4. Shane Walsh

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

O xerife Shane Walsh (Jon Bernthal) era o melhor amigo de Rick e também servia como seu braço direito. Apesar disso, ele se envolveu com Lori Grimes (Sarah Wayne Callies), a esposa de Rick e mãe de Carl (Chandler Riggs). Apesar disso, na 2ª temporada, o personagem foi se modificando completamente, até se tornar uma ameaça para todos do grupo.

É a partir desse ponto que Shane e Rick têm um confronto, com esse último atirando em seu peito. Como ele se transformaria em um caminhante eventualmente, Carl atira em sua cabeça.

3. Lori Grimes

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Durante a 3ª temporada, todos ficaram sabendo que Lori manteve um caso com Shane e engravidou. Apesar disso, Carol se manteve firme, treinando em cadáveres um possível parto para que tudo ocorresse bem com seus amigos. Mas quando as tensões aumentam e o grupo é atacado por uma horda de zumbis, Lori estava prestes a dar à luz. Com complicações evidentes, Maggie percebeu que uma cesariana precisava ser feita, mesmo sem anestesias.

Portanto, Lori precisou se sacrificar para que Judith pudesse nascer. Lori, obviamente, não suportou a dor e a perda de sangue e morreu na cirurgia improvisada, cabendo a Carl atirar em sua cabeça para que não se transformasse em um caminhante.

2. Lizzie Samuels

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

A fixação de Lizzie (Brighton Sharbino) na morte a fez criar amizades imaginárias com os zumbis que encontrava pelo caminho, não temendo sua presença em nenhum momento e mostrando a Carl que isso era possível, de alguma forma.

Carol a acolheu de um modo maternal, mas também se preocupava com sua psicologia, afinal, ela tinha comportamentos estranhos. Portanto, algo precisava ser feito, pois Lizzie representava uma ameaça ao grupo. Ao pedir para que a garota olhasse para as flores, Carol atirou em sua cabeça.

1. Glenn Rhee

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Fechando a lista, a morte de um dos personagens mais amados pelos fãs. Glenn (Steven Yeun) e Maggie construíram uma relação de muito amor e cumplicidade com o passar do tempo. Inclusive, é interessante perceber como o ex-entregador de pizzas se transformou em um homem forte e determinado na luta contra os zumbis.

Porém, quando ele é capturado por Negan, junto de outros sobreviventes, recebe diversos golpes de Lucille, o bastão cheio de arame farpado do vilão, diretamente em sua cabeça. Certamente, uma das cenas mais violentas e chocantes de The Walking Dead.

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.