The Walking Dead 11x2: série tem primeira morte chocante (spoilers)

Imagem de: The Walking Dead 11x2: série tem primeira morte chocante (spoilers)
Imagem: Fonte: Reprodução.

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

A última temporada de The Walking Dead continua cheia de emoções e, lembrando que, em séries de zumbi, não podemos nos apegar aos personagens. No episódio 11x2, temos a primeira morte chocante da 11ª temporada — e que não deve ser a última.

Acompanhe nosso recap do episódio 11x2, o começo do fim da série TWD.

Na primeira parte de Acheron - episódio 11x1, Maggie (Lauren Cohan), Daryl (Norman Reedus), Negan (Jeffrey Dean Morgan), Gabriel (Seth Gilliam) e Alden (Callan McAuliffe), ficam presos entre um vagão do metrô e uma horda de zumbis. Daryl corre atrás de Dog, os outros sobem no topo do vagão e Negan deixa Maggie pendurada à mercê dos zumbis, em uma cena de tirar o fôlego.

"Acheron: Parte 2" começa de onde a estreia parou. Maggie luta contra os caminhantes enquanto Alden, Negan e o grupo descem no vagão de trem. Depois de descobrirem que a saída do vagão está enferrujada, também percebem que Maggie não está mais com eles. "Ela estava bem atrás de mim", responde Negan, fingindo inocência. Enquanto Alden quer procurá-la, o restante do grupo afirma que a missão seria suicídio — e que Maggie gostaria que eles continuassem.

Daryl encontra Dog. Eles entram em um túnel que parece ser de uma antiga comunidade para moradores de rua. Um grafite na parede diz: "Vem para todos nós". Ele vê um homem morto e algemado a uma pasta cheia de dinheiro. Depois, ele ilumina um mural que retrata pessoas usando coroas lutando umas contra as outras, enquanto o que parecem mortos-vivos se aproximam ao fundo.

Em Commonwealth, Yumiko (Eleanor Matsuura) e a Princesa (Paola Lázaro) discutem sobre seu irmão, um cirurgião que vive na comunidade, e como chegar até a pessoa responsável. Eugene (Josh McDermitt) está preocupado com a localização de Ezekiel (Khary Payton). Yumiko decide que já é o suficiente e exige falar com o "gerente". Ela é levada de volta para a sala de interrogatório, onde seu passado como advogada brilha. Ela descreve as táticas dos dois entrevistadores a partir dos detalhes que observou.

O retorno de Maggie

No metrô, enquanto o grupo luta para abrir a porta enferrujada, ouve batidas no vagão: S.O.S em código Morse. É Maggie, que escapou da horda e encontrou um alçapão embaixo do carro. O grupo a puxa para cima e ela atinge Negan no rosto, revelando que ele a deixou para morrer. Quando o grupo acusa Negan de tentar matá-la, ele responde que há uma grande diferença entre tentar matar e simplesmente não ajudar.

Então eles são interrompidos por mais batidas. Desta vez, Gage (Jackson Pace) - que fugiu no último episódio - está do outro lado da porta do trem, implorando para entrar. Walkers se afunilam atrás dele, mas Maggie decide que, para salvar uma vida, não vale colocar em risco o resto do grupo. Alden e Negan tentam salvar o adolescente em vão. Gage enfia uma faca em seu próprio coração e se transforma em um caminhante.

O grupo de Maggie decide que têm de arrombar a porta. O enxame de caminhantes, liderado por Gage, tenta se infiltrar no carro. Maggie momentaneamente deixa de lado suas diferenças com Negan e entrega a ele uma arma para ajudar.

Queimando munições e utilizando armas brancas, o grupo derruba o máximo de mortos-vivos que pode. Mas não demora muito para que fiquem sobrecarregados. É quando Daryl aparece e abre caminho através de outro vagão de trem cheio de zumbis. Depois de chegarem a um local seguro, Daryl joga uma granada no vagão.

De volta a The Commonwealth, Eugene está esculpindo uma arma em sua cela, ansioso e apavorado após ser separado de Yumiko e da Princesa. Os guardas levam-o para a sala de interrogatório, onde fala com Mercer (Michael James Shaw). Eugene mente para não revelar a localização de Alexandria.

Após a interação, os guardas transportam Eugene a uma cela, com Yumiko, Princesa e Ezekiel. Mercer entra e anuncia que eles foram admitidos na Comunidade. Então uma mulher entra, apresentando-se como Stephanie.

O grupo de Maggie sai do subterrâneo. Negan comenta que a cidade está "uma m***" e o grupo enfrenta um ataque de projéteis. Um acerta Cole (Sebastian Sozzi) na perna. Enquanto o grupo se esconde atrás da cobertura, Daryl espia e vê um grupo de aparência ameaçadora de mascarados vindo em sua direção. Pelas informações que Maggie compartilhou, devem ser os temíveis Ceifadores.

Acompanhe o Minha Série para saber tudo sobre os episódios finais de The Walking Dead.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.