Avatar: Netflix anuncia elenco principal da série live-action; veja!

Imagem de: Avatar: Netflix anuncia elenco principal da série live-action; veja!
Imagem: Nickelodeon/Reprodução

A Netflix revelou o elenco principal de Avatar: A Lenda de Aang, série live-action baseada no desenho da Nickelodeon. Os atores Gordon Cormier (The Stand), Kiawentiio (Anne com um E), Ian Ousley (13 Reasons Why) e Dallas Liu (Mortal Kombat) interpretarão Aang, Katara, Sokka e Zuko, respectivamente. Além disso, o anúncio oficial trouxe breves descrições para esses personagens centrais, que indicam a fidelidade da atração ao material original.

Aang é "um menino de 12 anos destemido e que adora se divertir — que descobre ser Avatar, o mestre de todos os quatro elementos e guardião do equilíbrio e da paz no mundo. Ele, um prodígio dobrador de ar, ainda não se vê como um herói e luta para lidar com o fardo de seus deveres ao passo em que não abandona sua natureza aventureira".

Katara é "uma dobradora de água determinada e esperançosa, a última de seu pequeno vilarejo. Embora tenha apenas 14 anos, ela já sofreu uma grande tragédia pessoal — que a impediu de atingir seu verdadeiro potencial, mas que nunca diminuiu seu espírito caloroso e atencioso".

Sokka é apontado como "sarcástico e engenhoso", irmão de 16 anos de Katara. "Externamente confiante, e até mesmo impetuoso, ele leva a sério sua responsabilidade como líder de sua tribo — apesar de carregar dúvidas sobre suas habilidades de guerreiro, sentimento que ele disfarça com sua inteligência e um senso de humor inexpressivo".

Já Zuko é um dobrador de fogo habilidoso e príncipe herdeiro da Nação do Fogo. "Em seu exílio, ele vaga pelo mundo em uma busca obsessiva para capturar o Avatar, pois acredita ser a única maneira de recuperar sua vida e viver de acordo com as demandas de seu pai cruel e controlador, o Senhor do Fogo".

A escalação dos atores principais acalmou os fãs da obra criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, e sugere que as gravações podem estar próximas de começar. Isso porque no ano passado, a dupla abandonou o projeto do streaming — o que deixou em dúvida o futuro da atração. No entanto, hoje (12), a Netflix confirmou o novo time criativo da série, tendo como showrunner Albert Kim (Sleepy Hollow).

Ele também servirá de roteirista e produtor, ao lado de Dan Lin (Uma Aventura Lego), Lindsey Liberatore (Walker), Michael Goi (Monstro do Pântano) e Roseanne Liang (Uma Sombra na Nuvem). Esses dois últimos estão cotados para dirigir alguns episódios, bem como Jabbar Raisani (Perdidos no Espaço). Avatar: A Lenda de Aang ainda não tem previsão de estreia na plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.