Valdemar: série literária será adaptada para televisão; saiba mais!

Imagem de: Valdemar: série literária será adaptada para televisão; saiba mais!
Imagem: Penguin Random House

A Radar Pictures divulgou recentemente que adquiriu os direitos da série literária Valdemar, da escritora Mercedes Lackey, para adaptá-la para a televisão. Desde que foram lançados, os livros da romancista ganharam milhares de fãs ao redor do mundo.

Segundo a Radar Pictures, a primeira temporada deve ter como plano de fundo a trilogia Last Herald-Mage, que consiste nos livros Magic's Pawn, Magic's Price e Magic's Promise. A trama segue o personagem Vanyel Ashkevron, um herdeiro que se irrita com as restrições estabelecidas por seu pai na cidade e que resolve mudar as coisas em sua terra.

(Penguin Random House/Reprodução)(Penguin Random House/Reprodução)Fonte:  Penguin Random House 

Após o anúncio de que suas fantasias iriam para a televisão, Lackey se pronunciou e disse estar feliz com a notícia.

“Durante décadas, esperei que The Last Herald-Mage fosse adaptado para a televisão. Agora que a Radar optou pela trilogia, estou quase sem fôlego de empolgação. Não poderia ter escolhido uma organização melhor para levar meu trabalho em mãos. Espero que nossos fãs fiquem tão emocionados em ver seus personagens favoritos ganharem vida quanto eu", afirmou.

Como a série para a televisão ainda está sendo produzida, algumas informações ainda não foram divulgadas, como data de estreia e elenco dos dubladores.

No entanto, Ted Field, produtor executivo de A Roda do Tempo do Amazon Studios, será o produtor executivo do programa, enquanto Kit Williamson, criador de EastSiders da Netflix, vai adaptar os livros ao lado da autora Brittany Cavallaro. Anthony Tringali, Maria Frisk e Michael Napoliello serão os produtores da Radar Pictures.

Valdemar: saiba mais sobre a série literária de Mercedes Lackey

Valdemar é uma série literária de grande sucesso de Mercedes Lackey. Os volumes presentes na obra da autora abordam diversas questões sociais, como ecologia, classe social e papéis de gênero.

A trama, que gira em torno do Reino de Valdemar e de seus protetores, é ambientada em um cenário de meados do século 19 e incluem a interação de personagens humanos com seres místicos, como elfos, magos e vampiros. Desde que foi lançada, a escritora recebeu críticas positivas da crítica e dos seus fãs.

Lackey publicou mais de 140 livros desde 1985 e recebeu 5 prêmios Pegasus até o momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.