O Exorcista terá nova trilogia de filmes; atriz original retorna ao papel

1 min de leitura
Imagem de: O Exorcista terá nova trilogia de filmes; atriz original retorna ao papel
Imagem: Fonte: Reprodução.

O clássico do terror O Exorcista será ressuscitado para seu aniversário de 50 anos. Para tal feito, a Universal e seu braço de streaming Peacock se uniram às produtoras Blumhouse — especializada em terror moderno — e Morgan Creek, em um projeto de $ 400 milhões de dólares. O time contará com um elenco de peso: Ellen Burstyn retorna à franquia no papel de Chris MacNeil — a mãe da jovem possuída no original de 1973. A ela, se junta Leslie Odom Jr., que interpreta Aaron Burr em Hamilton.

Ao todo, o time realizará três filmes que partem do original, mas não necessariamente renegam os acontecimentos das sequências realizadas entre 1977 e 2005. O enredo do primeiro filme deve contar a história de um pai — interpretado por Odom Jr. — cujo filho é possuído por forças do mal. O homem então busca a ajuda de Chris, que sabe bem o que é ter uma criança influenciada pelo demônio dentro de casa.

A direção será de David Gordon Green, o responsável pelas sequências de Halloween a partir de 2018 — que possuem a mesma premissa de tomar como ponto de partida a história que deu origem à sua saga. Green também assina o roteiro final da nova sequência de O Exorcista em parceria com Peter Sattler. Para desenvolver a nova história, eles contaram com Scott Teems e Danny McBride, que também é coautor de Halloween (2018).

O primeiro filme de terror da trilogia já tem data de estreia nos cinemas, 13 de outubro de 2023 — ano em que O Exorcista completa 50 anos. Os outros dois filmes ainda não têm estreia definida — e podem até mesmo ser lançados somente no streaming da Universal.

Mas a franquia tem grande potencial: O Exorcista é um dos filmes de terror de maior bilheteria de todos os tempos; segundo a Forbes, ele arrecadou, mundialmente, nada menos do que $ 2,6 bilhões de dólares.

Com o retorno de Burstyn ao elenco, será que podemos esperar também a volta de Linda Blair em seu icônico papel como Regan McNeil? Conte para a gente quais suas expectativas para as novas sequências de O Exorcista!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.