Sweet Tooth: série da Netflix é renovada para 2ª temporada

Imagem de: Sweet Tooth: série da Netflix é renovada para 2ª temporada
Imagem: Netflix/Reprodução

Recentemente, a Netflix anunciou a renovação oficial de Sweet Tooth para uma 2ª temporada. A produção, que estreou em 4 de junho no streaming, é baseada nos quadrinhos homônimos de Jeff Lemire e ambientada em um mundo pós-apocalíptico.

Ao que tudo indica, os primeiros episódios foram bem recebidos pelos assinantes, tornando-se um sucesso impressionante com o passar das semanas. Além disso, os críticos também avaliaram a série com boas recomendações, fazendo com que a 1ª temporada tivesse 98% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Sweet Tooth: o que a série aborda em seus primeiros episódios?

Segundo a descrição oficial de Sweet Tooth, a série se passa cerca de dez anos após um evento trágico conhecido como Grande Colapso. Esse acontecimento espalhou caos em todos os lugares do mundo, fazendo ainda com que misteriosos seres híbridos surgissem.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Esses bebês — que nasciam metade humanos, metade animais — representavam um grande perigo para a humanidade. Dessa forma, como não haviam sido descobertas as causas para o seu surgimento, eles foram isolados do restante da população. É nesse contexto que Gus (Christian Convery), vivendo em uma casa na floresta, desenvolve uma amizade com o nômade Jepperd (Nonso Anozie).

A partir disso, os dois partem em uma jornada extraordinária, percorrendo o país em busca de respostas sobre as origens do menino híbrido e também sobre o passado de Jepperd. Aos poucos, outros personagens vão surgindo em seu caminho.

Série da Netflix inspirou Jeff Lemire a retornar ao mundo de Sweet Tooth

Após trabalhar intensamente com a narrativa de Sweet Tooth por quatro anos e em seguida realizar uma pausa, Jeff Lemire queria dar um final digno para sua obra. Durante uma coletiva de imprensa para divulgar o lançamento da série no streaming, o escritor afirmou que ao participar das gravações se sentiu muito inspirado.

"Eu não sabia o que fazer para retornar à história, mas quando cheguei ao set [de filmagens], me contagiei com a paixão que vi em todos os envolvidos, além de tudo o que Jim [Mickle, showrunner] estava propondo”, revelou.

Portanto, fique ligado em todas as novidades e aproveite para maratonar a 1ª temporada da série na Netflix!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.