Sweet Tooth: descubra como Twin Peaks influenciou a série da Netflix

Imagem de: Sweet Tooth: descubra como Twin Peaks influenciou a série da Netflix
Imagem: ABC/Divulgação

Você sabia que a série Sweet Tooth foi muito influenciada por um dos maiores seriados de sucesso da televisão? Em entrevista ao portal americano ComicBook, o criador e produtor executivo Jim Mickle afirmou ser um grande fã de Twin Peaks e ter se inspirado no mesmo formato para produzir o show da Netflix.

Em complemento, a também produtora executiva Beth Schwartz deixou claro que não é algo explícito nos episódios ou que se perceba à primeira vista. “Porém, quando paramos para pensar nos personagens, principalmente em Rockbridge, fica mais fácil notar as semelhanças”, declarou.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Descubra a influência entre as duas séries

Criada por David Lynch e Mark Frost, Twin Peaks teve um papel muito importante nos quadrinhos de Jeff Lemire, autor das HQs que foram adaptadas pela Netflix. Durante uma entrevista em 2018, ele conta ter sido obcecado pela série desde criança.

“Isso foi uma parte do meu trabalho criativo desde sempre. Eu tenho um relacionamento sólido e consciente e sabia que gostaria de fazer algo parecido com a história de um homicídio misterioso. Percebi que a melhor forma de fazer uma homenagem ao show seria ser inspirado por ele”, afirmou.

Enquanto Sweet Tooth, já disponível na Netflix, conta a história de um mundo pós-apocalíptico onde vive um menino-cervo, Twin Peaks é um drama sobre um assassinato misterioso e um mundo onde nem tudo é o que parece ser. Combinando suspense, aventura e fantasia, não é difícil perceber os pontos nos quais os dois seriados se conectam.

“Os sonhos são realidade, como parte dos livros de Jeff”, acrescentou Mickle.

Desde a sua estreia em 4 de junho, o título permanece na lista de séries mais assistidas da Netflix, conquistando fãs ao redor do mundo e aumentando as expectativas para uma possível 2ª temporada.

Gostou dessa notícia? Deixe seu comentário no espaço abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.