John Cusack: por onde anda o ator de Hollywood?

Imagem de: John Cusack: por onde anda o ator de Hollywood?
Imagem: Getty Images/Reprodução

Você sabe por onde anda John Cusack? Trabalhando profissionalmente como ator desde seus 16 anos, Cusack foi um dos grandes nomes de Hollywood. Porém, nos últimos anos, ele ficou consideravelmente longe das câmeras e chegou a se envolver em algumas polêmicas com suas ideias controversas sobre a indústria do entretenimento.

Então, que tal saber um pouquinho mais sobre sua carreira e projetos recentes?

Saiba mais sobre John Cusack

Em 1983, o ator John Cusack estreou nos cinemas com o filme Uma Questão de Classe, atuando ao lado de grandes nomes como Jacqueline Bisset, Rob Lowe e Andrew McCarthy. Um ano depois, Cusack contracenou com Patrick Swayze, um dos maiores atores da época, em Grandview, U.S.A.

Porém, foi a partir do filme Gatinhas & Gatões que o ator começou a ganhar mais destaque. Com apenas 19 anos, ele protagonizou seus primeiros filmes, Garota Sinal Verde e Viagem Clandestina. Com as produções, Cusack consolidou seu nome entre os atores profissionais dos anos 80.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Já nos anos 90, a carreira de John Cusack estava cada vez mais em ascensão. Ele atuou ao lado de Nicolas Cage, John Malkovich e Ving Rhames, além de ser dirigido pelo aclamado diretor Clint Eastwood, em Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal.

Em 1999, Cusack foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Independent Spirit Award por seu papel como Craig Schwartz em Quero Ser John Malkovich. Entre esse período e o ano de 2007, ele continuou fazendo parte de grandes produções, tendo apenas um intervalo de dois anos em sua carreira. Então, o ator viveu Mike Enslin em 1408, um filme de terror baseado na obra de Stephen King. Este foi um dos maiores papéis de sua carreira.

O vasto currículo do ator John Cusack inclui títulos como Alta Fidelidade, Escrito nas Estrelas e O Mordomo da Casa Branca. A partir de 2008, porém, ele se afastou das câmeras e chegou a emitir opiniões polêmicas sobre a indústria do entretenimento.

Em entrevista ao jornal The Guardian, o ator chamou a indústria cinematográfica de “prostíbulo”. Segundo ele, as pessoas ficam loucas em Hollywood, já que os grandes nomes do mercado usam jovens artistas e depois os descartam como se fossem nada.

Talvez esse distanciamento tenha sido um dos catalisadores para que, em 2010, o Cusack criasse a Freedom of The Press Foundation, uma instituição cujo objetivo era proteger a privacidade de jornalistas e prezar pela veracidade de informações divulgadas.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Além disso, quem busca descobrir o que aconteceu com John Cusack vai perceber também que ele não desistiu de sua carreira. Na verdade, entre 2012 e 2016, o ator participou de 17 filmes! Porém, a maioria deles estreou diretamente em DVD e serviços por demanda, não sendo amplamente divulgados como suas produções nos anos 80 e 90 costumavam ser.

Em 2020, o ator voltou para a televisão em Utopia, disponível no Amazon Prime Video. A série dramática teve um roteiro muito próximo da realidade, acompanhando um mundo destruído por um vírus misterioso e a corrida global por uma vacina. Infelizmente, a série foi cancelada depois de apenas uma temporada.

Por enquanto, o ator ainda não divulgou novos projetos.

E aí, gostou de saber por onde anda John Cusack? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.