Dicas de animes da semana: Jujutsu Kaisen

Imagem de: Dicas de animes da semana: Jujutsu Kaisen
Imagem: Toho/Reprodução

Considerado um fenômeno de popularidade, o anime Jujutsu Kaisen tem surpreendido pelo aumento do número de fãs. Muito mais recente do que outras produções do gênero, como JoJo's Bizarre Adventure, citada nesta coluna recentemente, o anime tem se tornado cada vez mais comentado e por isso será a dica de anime da semana.

Lançado em 2018 em forma de mangá, a obra tem 16 volumes e é escrito por Gege Akutami. Em 2016, o autor já havia chamado a atenção do mercado após ser nomeado em um prêmio da Weekly Shonen Jump por Nikai Bongai Barabarujura, um mangá One-Shot (composto por um único capítulo).

Nos anos seguintes, Akutami continuou sendo lembrado e chegou a vencer o prêmio no programa Mando Kobayashi no ano passado. A essa altura, seu mangá já havia saído das fronteiras nipônicas e estava na boca de pessoas do mundo todo.

Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen: sucesso mundo afora

Depois de alcançar meses com 600 mil cópias vendidas, Jujutsu Kaisen surpreendeu e chegou a alcançar 10 milhões de cópias vendidas em outubro de 2020. O hype em cima do mangá com certeza não deixaria de influenciar o seu anime, que foi lançado no mesmo período do recorde de vendas.

Disponível no Brasil através do serviço Crunchyroll (e com o primeiro episódio gratuito no YouTube, veja abaixo), a adaptação para o audiovisual havia sido assistida, até janeiro de 2021, por nada menos do que 87 países e territórios. As informações são da própria plataforma de streaming, que apontou que a série fez sucesso no ano passado em todos os continentes.

Os números são expressivos, já que a obra estreou somente em outubro e ficou na frente de animes como BORUTO, que é exibido durante todo o ano.

A América do Sul e Central acompanhou o resto do mundo e garantiu Jujutsu Kaisen no topo, junto com produções como Attack on Titan e My Hero Academia.

Por que Jujutsu Kaisen tem feito sucesso?

O anime tem um enredo que envolve ocultismo. O protagonista é Yuji Itadori, um jovem estudante do ensino médio que se envolve em uma trama mística após a morte de seu avô.

Megumi Fushiguro e Satoru Gojo, dois xamãs, também estão entre os personagens principais, já que começam a acompanhar Itadori em sua jornada, que acaba envolvendo a luta contra maldições e demônios.

A sinopse, apesar de interessante, não responde o porquê Jujutsu Kaisen tem feito tanto sucesso. No Crunchyroll, ele já tem uma avaliação média de 5 estrelas, sendo mais de 700 notas de 5 estrelas.

Jujutsu

Os fãs elogiam o anime por aspectos como a boa trama, já que os episódios são construídos para deixar o espectador ansioso pelo próximo. Além disso, a animação tem lutas memoráveis, dignas de grandes nomes da indústria dos animes, como Dragon Ball.

A lista de elogios aumenta bastante, já que a produção também é lembrada pelos personagens carismáticos, trilha sonora marcante, temas profundos e arte bem feita.

Quem vai curtir Jujutsu Kaisen?

Do gênero shonen, ou seja, voltado principalmente para adolescentes por causa de sua trama de ação, Jujutsu Kaisen pode agradar quem já curte histórias como Naruto, Hunter x Hunter, One Piece e Fullmetal Alchemist.

Quem quiser optar pela temática ocultista, que envolve espíritos e entidades não terrenas, o anime pode chamar a atenção de quem gostou de Shaman King, Bleach, Soul Eater e Yu Yu Hakusho, por exemplo.

Jujutsu Kaisen

De maneira geral, Jujutsu Kaisen pode ser acompanhado por qualquer um que queira entrar no trem do hype logo no começo, já que ele só tem 1ª temporada por enquanto e deve fazer ainda muito mais sucesso nos próximos anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.