Loki: diretora comenta introdução de novo vilão no MCU (spoilers)

Imagem de: Loki: diretora comenta introdução de novo vilão no MCU (spoilers)
Imagem: Marvel/Reprodução

Atenção: o texto abaixo contém spoilers do episódio 6 da 1ª temporada de Loki

O season finale da série Loki apresentou Kang, próximo grande vilão da Marvel após a saga do Infinito dominada por Thanos. No caso, o ator Jonathan Majors fez sua estreia no MCU através de uma variante chamada "Aquele que Permanece" — que controla a Autoridade de Variação Temporal (TVA) e alerta o protagonista ao lado de Sylvie sobre a chegada de outras versões mais perigosas de si mesmo, dentre elas a principal dos quadrinhos: Conquistador.

Isso definiu que Kang, o Conquistador, estará no multiverso recém gerado a partir das diversas ramificações e conexões de diferentes linhas temporais. Sobre essa nova ameaça, Kate Herron — diretora da série do Disney+ — revelou que a ideia de introduzir o vilão não partiu dos executivos da Marvel, mas foi uma decisão do time criativo e algo presente desde os primeiros rascunhos do roteiro.

"Foi uma grande responsabilidade e um privilégio trazer aquele personagem para a tela. Ele é um vilão muito diferente de Thanos. Lembro-me do que vi no esboço quando apresentei pela primeira vez [para dirigir a atração]", comentou ao Marvel.com.

"Eu pensei, 'seria incrível se fizéssemos isso'. Mas as coisas podem mudar em um piscar de olhos. 'Bem, talvez eles mudem e digam que não somos permitidos'. Mas eles nunca mudaram. Isso é o que é tão empolgante sobre esses programas [do Disney+], que eles vão se interconectar com os filmes em grande estilo. Achei isso muito empolgante, não apenas como fã, mas também como cineasta", completou.

Kang viaja pelo tempo e espaço para controlar o multiversoKang viaja pelo tempo e espaço para controlar o multiversoFonte:  Marvel/Reprodução 

O início de desdobramentos do multiverso já foram mostrados na cena final de Loki. Isso porque a realidade que vimos ao longo da primeira temporada ambientada na TVA tinha como "decoração" grandes estátuas dos Guardiões do Tempo.

Após a quebra da Linha Sagrada, há a sugestão de que o deus da trapaça foi enviado para uma realidade diferente. Isso por conta da substituição dessas figuras por uma representação de Kang, com um visual muito próximo das HQs — e devido ao Mobius (Owen Wilson) não reconhecer seu colega.

Logo, aumentou a expectativa dos fãs para ver novamente o novo vilão da Marvel. Tal participação já está confirmada para acontecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, porém, é possível que outras variantes de Kang apareçam nas próximas produções da Marvel, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Imagem: Conheça o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney+

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.