Joe Exotic: William Fichtner substitui Dennis Quaid em nova série

Imagem de: Joe Exotic: William Fichtner substitui Dennis Quaid em nova série
Imagem: Netflix/Reprodução

De acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional, o ator William Fichtner vai substituir Dennis Quaid no elenco da série ficcional sobre Joe Exotic, desenvolvida pela NBC. Inicialmente, Quaid foi escalado para viver o jornalista e produtor Rick Kirkham, mas precisou se ausentar da produção alegando conflitos de agenda.

Kirkham foi fundamental na criação de Tiger King, a série documental da Netflix lançada no ano passado. Dessa forma, ele será um personagem bastante importante na narrativa da produção ficcional, sobretudo por conta de seus relatos sobre as filmagens do programa.

Ao estrear na gigante do streaming, inclusive, a série mostrou ao mundo diversos detalhes curiosos sobre o parque de tigres de Joe Exotic em Oklahoma — o que aumentou o interesse dos produtores em explorar ainda mais essa história tão controversa.

Embora o projeto tenha muitas conexões com a série da Netflix, os roteiros estão se baseando diretamente no podcast Joe Exotic de Wondery, que também foi lançado em 2020. A expectativa é de que o lançamento ocorra em 2022 no Peacock — streaming de propriedade da NBC.

William Fichtner à esquerda e Dennis Quaid à direita. (Associated Press/Reprodução)William Fichtner à esquerda e Dennis Quaid à direita. (Associated Press/Reprodução)Fonte:  Associated Press 

Vale destacar ainda que a Amazon Studios também está desenvolvendo um outro projeto baseado na figura de Joe Exotic, que deverá contar com Nicolas Cage no papel principal.

Saiba mais sobre a série do Peacock sobre a figura polêmica vista em Tiger King

Conforme divulgado anteriormente, John Cameron Mitchell foi escalado como o intérprete de Joe Exotic neste projeto. O ator, bastante conhecido por diversos musicais da Broadway, será o protagonista da série ao lado de Kate McKinnon, que viverá a ativista Carole Baskin.

Na trama, os dois terão grandes confrontos por conta da exploração que Joe fomenta sobre diversos felinos. E com a chegada dos produtores de um projeto de documentário, as controvérsias de ambos vão sendo expostas gradativamente.

É nesse contexto que William Fichtner se insere com a figura de Rick Kirkham. Como será a próxima performance do artista?

Fique ligado em mais novidades!

Fontes

Joe Exotic: William Fichtner substitui Dennis Quaid em nova série