Após um ano, fãs ainda reclamam do final de Game of Thrones

Minha Série
Imagem de: Após um ano, fãs ainda reclamam do final de Game of Thrones

Game of Thrones teve sua polêmica series finale há um ano, dividindo a opinião dos fãs. Grande parte da audiência não ficou feliz com o destino que os habitantes de Westeros tiveram. Alguns torciam para Daenerys, outros para Jon Snow, no entanto, quem terminou a série como Rei foi Bran, o Quebrado, tendo o Norte como um reino independente, liderado por Sansa Stark.

Vários outros acontecimentos acabaram incomodando o público. O temperamento explosivo de Daenerys, o desfecho de Jon, indo para além da muralha, a morte de Cersei, a partida de Arya e até mesmo a maneira como o Rei da Noite foi morto. Enfim, foram diversos fatores que acarretaram o descontentamento do público.

  HBO/Reprodução 

Muitas das tramas da série da HBO ficaram sem serem entendidas pelos fãs e com perguntas em aberto. Um dos pontos mais discutidos nas redes sociais foi a mudança de comportamento de Daenerys Targaryen, que acabou se tornando uma rainha tirana e genocida. 

Sua inesperada morte pelas mãos de Jon Snow também deixou algumas dúvidas: para onde Drogon levou seu corpo após ele derreter o trono de ferro? Drogon ainda poderia ser uma ameaça à Westeros?

E Jon Snow? Que teve um dos arcos mais surpreendentes e marcantes durante a série, sendo o responsável por ajudar no desenvolvimento de toda a história do Rei da Noite e dos White Walkers. Jon inclusive morreu no meio da trajetória, ressuscitou, se uniu com Daenerys e depois a traiu com uma facada fatal. 

Ao contrário do que muitos fãs que queriam o ver sentado no Trono de Ferro, Snow acabou indo se refugiar ao lado dos selvagens para lá da muralha. E no final das contas, qual foi a real importância de ter sido revelada sua verdadeira origem Targaryen?

Agora, cerca de um ano depois do encerramento da série, mesmo com as emoções mais calmas, alguns fãs ainda carregam sentimentos negativos relacionados ao final da série. Um dos pontos mais criticado, ainda hoje, é a escolha de Bran para ser o Rei de Westeros.

Bran, que se tornou o Corvo de 3 olhos, parecia avesso a todas as brigas de poderes. No entanto, quando Tyrion o indicou para ser o novo Rei, Bran estava pronto para receber a nova função. “Por que você acha que vim até aqui?”, respondeu ele.

Enfim, mesmo após um ano, o final da série continua indigesto para o público. Confira algumas das reações de fãs, publicadas nas redes sociais:

one year ago today pic.twitter.com/eAu2XCabpG

— Dave Itzkoff (@ditzkoff) May 19, 2020

“Quem tem uma história melhor que Bran, o Quebrado?” Literalmente QUALQUER UM… pelo menos até a metade da 8ª temporada.

“aNd WhO haS a BEtTer sToRY tHAn brAN THe broKEn” https://t.co/dRC9qj1Ii0 pic.twitter.com/kIprzUk4UF

— ire ola ? (@ire__ola) May 19, 2020

“e QuEm teM uMa hiSTória mElHoR qUE bRaN, o qUebRaDo?”

A year ago we got Bran the Broken as king, still mad.

— Jose (@Paz_Geist) May 19, 2020

Um ano atrás, nós tivemos Bran, o Quebrado como Rei, continuo furioso.

Still can’t believe Tyrion said “who has a better story than Bran” when Jon Snow was right beside him, the same guy WHO CAME BACK FROM THE DEAD!

— SEVERELY SUICIDAL SEAHAWKS FAN/RUSSEL TRILLSON MVP (@AlexmansourAAM) May 19, 2020

Continuou não acreditando quando Tyirion disse “quem tem uma história melhor que o Bran", quando Jon Snow estava do seu lado. O mesmo cara QUE VOLTOU DOS MORTOS!”

E você, ficou feliz com o final de Game of Thrones ou ainda guarda sentimentos ruins?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.