Disney+: séries originais serão lançadas nas quartas-feiras

Imagem de: Disney+: séries originais serão lançadas nas quartas-feiras
Imagem: Disney/Divulgação

O Disney+ anunciou que todas as suas séries originais chegarão ao serviço de streaming nas quartas-feiras. A mudança no cronograma, antes previsto para as sextas, é resultado do sucesso na audiência de Loki — primeiro do formato a estrear nesse dia da semana. Além desse fator, a plataforma tem como estratégia evitar uma concorrência nos finais de semana com lançamentos no cinema, em razão da reabertura das salas nos EUA — reflexo do controle da pandemia no país.

Dessa forma, a decisão alterou a data dos próximos títulos do streaming: Monsters at Work, sequência da franquia de monstros da Pixar, estreará em 7 de julho; já Turner & Hooch, série investigativa, e Behind the Attraction, documentário sobre o desenvolvimento de várias áreas do parque temático do estúdio, chegarão em 21 de julho.

Além dessas, atrações do universo Marvel e Star Wars, como What If…?, Ms. Marvel, Hawkeye e The Mandalorian, terão seus episódios lançados todas as quartas, mas ainda sem datas definidas.

Disney altera datas de estreia de suas séries originaisDisney altera datas de estreia de suas séries originaisFonte:  Disney/Reprodução 

Segundo métricas de audiência divulgadas pela Samba TV, Loki se tornou o conteúdo mais assistido em sua estreia no último dia 9, informação que foi confirmada pela Disney. O mecanismo apontou que o programa do deus da trapaça conquistou 890 mil pessoas no primeiro dia, superando Falcão e o Soldado Invernal (759 mil) e WandaVision (655 mil). Contudo, fontes do estúdio destacaram que os números são incompletos, pois o canal não oficial não considera espectadores em aparelhos mobile.

Nova realidade no consumo de séries em streaming

Nesse contexto, o site Deadline também compartilhou comentários de Kevin Feige, feitos durante uma conferência do Paley Dialogue. O presidente da Marvel Studios falou que o crescente sucesso das séries adaptadas dos quadrinhos é também resultado da discussão e reviews, de fãs e da crítica especializada, logo após a exibição de um episódio, o que leva a mais assinantes para a plataforma.

Em relação ao bom cenário, Feige disse que ainda está “aprendendo e descobrindo [novas estratégias de lançamento]. O sucesso permite que você continue crescendo e evoluindo. Não passo muito tempo pensando em números, sejam de orçamento ou de bilheterias. Eu penso neles na medida em que nos permite fazer mais trabalhos”.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.