Loki: saiba mais sobre o protagonista da nova série do Disney+

Imagem de: Loki: saiba mais sobre o protagonista da nova série do Disney+

Atenção: spoilers!

Falta pouco para conferirmos a nova série original do Marvel Studios, LOKI, que estreia na próxima quarta-feira, 09 de junho, no Disney+.

E para quem não está muito familiarizado com este Deus da Trapaça - uma das alcunhas do protagonista - ou gostaria de relembrar sua história, preparamos este guia contando a trajetória de um dos vilões mais amados do MCU. Confira abaixo.

Gigante de Gelo

Loki Odinson apareceu pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel em 2011, durante o filme Thor. No longa, descobrimos que ele é um dos príncipes de Asgard, irmão do Deus do Trovão e filho de Odin (Anthony Hopkins) e Frigga (Rene Russo).

Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

Porém, o desenrolar da trama nos mostra que ele na verdade é filho biológico de Laufey, o rei dos Gigantes de Gelo em Jotunheim, tendo sido abandonado e deixado para morrer logo após seu nascimento por ser considerado pequeno e fraco demais para sua espécie.

A salvação do bebê foi ser encontrado pelo Rei Odin, que o adotou e utilizou feitiçaria para alterar sua aparência para que pudesse se passar por um Asgardiano, e decidiu criá-lo juntamente com seu filho biológico.

Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

Inveja e tramoias

Embora criados juntos, Loki tinha inveja do irmão, sentindo estar sempre vivendo em sua sombra, e isso só piorou quando Odin escolheu o outro rapaz para ser o herdeiro do trono de Asgard.

Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

No dia da coroação, o Deus da Trapaça permite que os Gigantes de Gelo invadam e ataquem Asgard, o que leva o heroico Thor a ir para Jotunheim em busca de vingança, resultando em seu banimento para a Terra e em Loki descobrindo a verdade sobre sua origem.

Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

Personalidade

Uma figura extremamente intrigante, Loki possui um lado frio e calculista, parecendo não ter problemas em utilizar estratagemas ou planos ocultos contra seus inimigos, e constantemente criando maquinações para atingir o poder e respeito que ele acreditava merecer.

Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

Mesmo nutrindo um ódio profundo por Odin e Thor, por sentir que era o filho menos favorecido e apenas uma ferramenta política para manter a paz entre os Asgardianos e o Gigante de Gelo, ele ainda demonstrou em alguns momentos certa preocupação pelos dois, simpatizando genuinamente com os sentimentos do irmão após a morte do pai, quando a verdade sobre Hela e Asgard finalmente são reveladas em Thor: Ragnarok.

Porém, seu lado mais "humano" aparece com o assassinato de sua mãe, Frigga, que o deixa completamente devastado, a ponto de destruir a cela na qual estava aprisionado e unir-se ao Deus do Trovão para vingá-la durante os eventos de Thor: O Mundo Sombrio.

Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

O poder de um trapaceiro

O Deus da Trapaça nunca se interessou realmente pelas habilidades de combate Asgardianas, mesmo assim é altamente proficiente utilizando faca e lança, eliminando facilmente vários Gigantes de Gelo e Elfos Negros com uma adaga durante os longas da franquia.

Preferindo se especializar nas artes mágicas do reino em qual foi criado, o personagem se torna um especialista em feitiçaria sob a tutela de Frigga, a ponto de impressionar o pai adotivo com seus poderes.

Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

Loki possui força, velocidade e resistência sobre-humanas, além de ser capaz de criar ilusões, conjurar armas, manipular a mente das pessoas e alterar sua aparência como bem quiser.

Ele também é um mestre em estratégias e conta um intelecto genial, sendo considerado uma das mentes mais brilhantes do universo, mesmo sendo manipulado por Thanos a se tornar um de seus lacaios sem perceber durante a invasão de Nova York no filme Os Vingadores, e posteriormente sendo subjugado pelo mesmo quando tentou atacá-lo logo no começo de Guerra Infinita.

Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

Agora que relembramos um pouco sobre a trajetória deste personagem tão amado (e ao mesmo tempo odiado) do MCU, não deixe de acompanhar os novos passos de sua jornada na série LOKI, que estreia em 09 de junho no Disney+!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.