Grey's Anatomy: 8 séries parecidas para quem viu a 17ª temporada

Imagem de: Grey's Anatomy: 8 séries parecidas para quem viu a 17ª temporada
Imagem: ABC/Reprodução

A 17ª temporada de Grey's Anatomy foi encerrada na última quinta-feira (3) e trouxe um momento inesperado para o público. Mesmo sem a presença física da cirurgiã Cristina Yang (interpretada por Sandra Oh), a personagem surge conversando virtualmente com Meredith Grey (Ellen Pompeo) sobre procedimentos arriscados em cirurgias.

Além disso, ao longo dos dezessete episódios exibidos desde novembro na ABC, os espectadores também conferiram o retorno de diversos outros personagens em uma praia paradisíaca.

Dessa maneira, se você já assistiu à 17ª temporada de Grey's Anatomy, conheça outras dez séries médicas imperdíveis com nossa lista!

1. The Resident

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

No Grey Sloan Memorial Hospital, os médicos precisam passar alguns anos em sua residência aprendendo tudo sobre as práticas mais específicas de sua profissão.

É o que acontece também em The Resident, uma produção da Fox, focada em Conrad Hawkins (Matt Czuchry) e seus dramas mais profundos, que vão muito além de seus procedimentos no hospital.

2. The Night Shift

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Com quatro temporadas lançadas até o momento — todas disponíveis no Globoplay —, The Night Shift conta a história de médicos que trabalham no turno da noite em um hospital, enfrentando todos os desafios que poderiam encontrar.

Inclusive, o protagonista (interpretado por Eoin Macken) possui uma história bastante trágica que pode remeter muito às tramas internas dos personagens de Grey’s Anatomy.

3. Nurse Jackie

(Showtime/Reprodução)(Showtime/Reprodução)Fonte:  Showtime 

Durante sete temporadas, os espectadores acompanharam a comédia Nurse Jackie, com diversas histórias interessantes se passando em um hospital.

A protagonista (vivida por Edie Falco) é uma enfermeira forte e capaz de fazer qualquer coisa por seus pacientes. Sua vida pessoal também entra em cena e todos os episódios podem ser vistos no Paramount+.

4. The Good Doctor

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Com quatro temporadas exibidas até o momento, The Good Doctor consiste em um outro drama médico da ABC, baseado em um dorama coreano.

A série conta a história de Shaun Murphy (Freddie Highmore), um médico residente com muitas peculiaridades, que enfrenta seus casos com grande maestria. A produção está disponível no Globoplay.

5. ER: Plantão Médico

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

A clássica série de urgência e emergência dos anos 1990 não poderia ficar de fora dessa lista. Se você já assistiu todas as temporadas de Grey’s Anatomy, precisa conhecer os personagens de ER, que se desdobram em um hospital de Chicago para salvar vidas.

Ao longo de quinze temporadas, o drama médico reformulou as séries do gênero e trouxe situações muito interessantes para a televisão.

6. New Amsterdam

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Atualmente exibindo sua 3ª temporada, a série New Amsterdam também resolveu abordar o enfrentamento ao coronavírus em seus episódios. No entanto, o que a diferencia de outras produções é a atuação que ocorre em um hospital público muito antigo nos Estados Unidos.

Nesse cenário, os espectadores conhecem Max Goodwin (Ryan Eggold), que precisa ser firme em sua nova missão quando assume a diretoria médica do local.

7. Sob Pressão

(TV Globo/Reprodução)(TV Globo/Reprodução)Fonte:  TV Globo 

A série brasileira já conta com três temporadas e um especial lançado na televisão aberta. Também ambientada em um hospital público, a trama desenvolve-se a partir dos pontos de vistas de dois médicos muito importantes, que tiveram seus respectivos passados marcados por grandes traumas.

Enquanto um deles é muito cético em suas convicções, a outra se apega à sua fé para enfrentar todas as adversidades em seu caminho.

8. Scrubs

(NBC/ABC/Reprodução)(NBC/ABC/Reprodução)Fonte:  NBC/ABC 

A maioria das séries que abordam a prática da medicina possuem tramas emocionantes. No entanto, Scrubs conseguiu ser bastante animada ao longo de suas nove temporadas. A produção abordou a rotina de jovens médicos que aprendem a cada instante como socorrer seus pacientes com muito bom humor.

Há episódios muito interessantes que mostram como a amizade e o companheirismo entre eles pode fortalecer suas atividades.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.