The Good Doctor 4x19: uma missão importante na Guatemala (spoilers)

Imagem de: The Good Doctor 4x19: uma missão importante na Guatemala (spoilers)
Imagem: ABC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Nesta semana, os espectadores puderam conferir o penúltimo episódio da 4ª temporada de The Good Doctor. O intitulado “Venga” consiste na primeira parte de duas, que será concluída no próximo season finale da série. Nele, os médicos do San Jose St. Bonaventure Hospital têm uma missão muito importante na Guatemala.

Contudo, há também outros problemas rondando a equipe, sobretudo quando Lea (Paige Spara) continua a se sentir desolada pela perda de seu bebê. Ela e Shaun (Freddie Highmore) precisam lutar ainda mais para superar isso em suas vidas.

Saiba mais sobre o episódio 4x19 de The Good Doctor com o nosso recap!

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

The Good Doctor: o que os médicos encontram na Guatemala

Nas últimas semanas, o público acompanhou uma trama emocionante envolvendo o protagonista da série da ABC. Com a perda do filho que Lea esperava, Shaun e ela tentaram se reconstruir de uma nova forma. Inclusive, ambos foram para um acampamento, no qual Shaun saiu ferido depois de se acidentar.

Dessa forma, o episódio 4x19 se inicia com os médicos indo para uma missão em um país da América Central, oferecendo seus serviços aos mais necessitados de lá. No local, eles trabalharão por dez dias. Shaun e Lea acreditam que isso servirá como um momento de distração para os dois.

Morgan (Fiona Gubelmann) sente ciúmes de Park (Will Yun Lee) durante o embarque, já que o rapaz tem uma nova namorada. Quando o grupo de médicos chega no país, eles são testados. Claire (Antonia Thomas) parece muito entusiasmada com a ideia de estar trabalhando na Guatemala.

Ao chegarem no hospital da região, o médico Rendon (Osvaldo Benavides) fornece as instruções básicas, alertando que, durante a estadia do grupo, apenas doze cirurgias deverão acontecer. Lim (Christina Chang) encontra-se com um primeiro paciente em potencial, enquanto Claire e Shaun informam a uma mãe que o problema cardíaco de sua filha é irreversível.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

O Dr. Andrews (Hill Harper) conhece um jovem que sofre com embolia facial e pode ser um bom candidato a uma das cirurgias disponíveis. Lim tenta se organizar com os outros médicos para que juntos possam decidir quais pacientes precisam de cirurgia. No dia seguinte, todos eles vão reduzindo os candidatos em potencial, até definir alguns dos finalistas.

Enquanto isso acontece, Lea passa pela maternidade, o que a deixa muito emocionada. O paciente de Andrews consegue ser escolhido após um impasse com Claire. Ao final do dia, Lim e Rendon chamam um táxi e são "sequestrados" pelo motorista, que os leva para uma casa, na qual há uma mulher em trabalho de parto.

Lim consegue realizar o parto sem complicações. No hospital, Lea volta para a maternidade com um presente para uma das mães, que a lembra da perda do seu filho. Visivelmente abalada, a personagem se encontra com Claire posteriormente, que faz um bonito discurso sobre o luto e a superação.

Com isso, Lea conta a Shaun sobre seus problemas, mas ele só quer falar sobre trabalho. É nesse momento que ela explica que seus pais querem seu retorno à Pensilvânia. Ao final do episódio, Lim e Rendon, após serem liberados de seu sequestro, voltam para o seu hotel e se beijam.

O que será que vai acontecer? Comentem com a gente na seção de comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.