Debris: série de ficção científica da NBC é cancelada após 1ª temporada

Imagem de: Debris: série de ficção científica da NBC é cancelada após 1ª temporada
Imagem: NBC/Reprodução

A NBC cancelou a série de ficção científica Debris após apenas uma temporada. Segundo informações divulgadas pelo site Variety, a atração não apresentou bons índices de audiência, o que levou à decisão da emissora em não continuar a história.

De acordo com os responsáveis pela produção, não havia planos para o encerramento nesse momento e, dessa forma, muitos mistérios abordados ao longo da trama e no episódio final não terão respostas.

Debris seguia o trabalho de dois agentes, Bryan Beneventi (Jonathan Tucker) — da CIA — e Finola Jones (Riann Steele) — do MI6 — para recuperar destroços de uma nave espacial caída na Terra. Além de o enredo tratar sobre provas da existência de vida alienígena, cada passo da investigação resultava em uma série de desdobramentos nas leis da física, com mistérios fora da compreensão humana.

No início do ano, J.H. Wyman (Fringe), criador da série, deu uma entrevista ao Collider para falar sobre seus planos para uma eventual 2ª temporada. “Quando apresentei o conceito do programa, eu tinha uma ideia muito clara de como iria contar a história e aonde ela chegaria. [A NBC] apoiou a proposta e realmente amou tudo o que havíamos conversado e planejado [para o futuro da atração]”.

Debris não terá 2ª temporadaDebris não terá 2ª temporadaFonte:  NBC/Reprodução 

“Vocês sabem por Fringe que eu não gosto de guardar segredos. Gosto de trazer alguns mistérios para o meu público de ficção científica ficar interessado. [Ao acompanhar os episódios] os fãs saberão os rumos da trama e qual é o meu plano. Posso dizer que sei qual será a última cena da série, só não sei exatamente como chegar lá”, completou.

O episódio final de Debris foi exibido nos EUA no dia 24 de maio. No Brasil, nenhuma emissora ou serviço de streaming ainda dispõe da 1ª temporada completa. Apesar de existirem casos em que outro canal adquiriu os direitos para continuar um programa, atualmente não há indícios de que isso possa ocorrer com essa série da NBC. Isso porque a baixa audiência dificultou o surgimento de uma base forte de fãs para fazer esse tipo de campanha.

Com o cancelamento, falta para a rede estadunidense dar uma resposta em relação ao futuro de Zoey’s Extraordinary Playlist, Good Girls e Manifest. Isso porque os demais seriados da NBC, como Chicago Fire, Law & Order: SVU e The Blacklist, já tiveram seus próximos anos encomendados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.