Debris: saiba tudo sobre a estreia da série de ficção científica (recap)

Imagem de: Debris: saiba tudo sobre a estreia da série de ficção científica (recap)
Imagem: NBC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Nesta segunda-feira (1), a NBC estreou a série Debris, uma produção de ficção científica que promete envolver o público em tramas sinistras. Certamente, uma das maiores inspirações dos roteiristas é a clássica Arquivo X.

A dinâmica entre os personagens principais é bastante referencial. Mas será que tudo isso é suficiente para segurar a audiência?

Debris foi desenvolvida por J.H. Wyman, o mesmo de Fringe, e é estrelada por Jonathan Tucker e Riann Steele, que interpretam respectivamente Bryan Beneventi e Finola Jones. Os dois são agentes especiais que estão trabalhando em uma missão importantíssima para rastrear todos os destroços do naufrágio de uma nave alienígena.

Quer saber mais? Então confira tudo sobre a estreia da série com o nosso recap!

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Série Debris, da NBC, quer cativar o público com seus mistérios tenebrosos

O primeiro episódio de Debris se inicia em um hotel de Nova York, no qual um empresário está tentando negociar a venda de dois pedaços do que ele relata como sendo de uma nave alienígena. Entretanto, como tudo parece muito suspeito, toda a negociação é encerrada abruptamente, fazendo com que todos os envolvidos se dispersem.

É nesse contexto que o público conhece os personagens principais em suas respectivas rotinas. A chefe de Finola, Priya (Anjali Jay), e o parceiro de Bryan, Maddox (Norbert Leo Butz), destacam a nova missão da MI6 e da CIA como forma de introduzir o assunto na narrativa.

Enquanto, aos poucos, a investigação vai sendo estabelecida, há a inserção de outros personagens em outras circunstâncias. Eles surgem justamente para alimentar o interesse dos espectadores, plantando dúvidas e ao mesmo tempo pistas sobre o que poderá vir a seguir. Dessa forma, alguns eventos sobrenaturais quase inexplicáveis são assistidos.

Nesse sentido, o piloto serve mais como um guia de apresentação dos personagens e situações. Aprofundando-se em Bryan, descobre-se que ele é veterano da Guerra do Afeganistão. Seu maior objetivo na missão é garantir à sua equipe que as primeiras descobertas relacionadas às tecnologias alienígenas sejam coletadas e analisadas pela CIA.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Já Finola tem um passado dramático. Ela acredita que por meio dos destroços da nave hipoteticamente alienígena, estudiosos poderão encontrar respostas para curar doenças e também mudar o curso da história da humanidade.

Vale acrescentar que o falecido pai de Finola, um engenhoso astrofísico, conseguiu visualizar os destroços da nave alienígena há cerca de seis meses, por meio de um telescópio.

Com a progressão da narrativa, os personagens vão desvendando alguns dos mistérios apresentados no início do piloto. Contudo, existem muitas incertezas rondando o caminho de todos os envolvidos, o que faz com que sejam deixadas diversas pontas soltas para serem resolvidas posteriormente.

O mais interessante, com todas essas questões postas à prova, são as teorias formuladas e as hipóteses para a solução dos problemas. Desse modo, o episódio inicial mostra sua força e garante bons momentos ao público, instigando-os a continuar a acompanhar aquela história por mais algumas semanas.

Portanto, não perca! Na próxima segunda-feira (8), um novo episódio de Debris será exibido na NBC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.