Peaky Blinders: 10 filmes e séries em que o elenco já participou

Imagem de: Peaky Blinders: 10 filmes e séries em que o elenco já participou
Imagem: BBC/Divulgação

Mais de 1 ano depois de a 5ª temporada de Peaky Blinders ser finalizada, a ansiedade para os novos capítulos continua em alta. Afinal, a próxima temporada será também a última da série e, infelizmente, a produção precisou ser adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. Portanto, é certo que os fãs ainda terão que esperar um pouco para descobrir o que vai acontecer no seriado.

Mas, se você quer matar as saudades do elenco de Peaky Blinders enquanto espera, não se preocupe. Com tantos nomes talentosos na produção, existem diversos outros seriados e filmes nos quais podemos conferir os atores e as atrizes do drama da Netflix.

Veja 10 obras, entre filmes e séries, em que o elenco de Peaky Blinders participou.

10. O Gambito da Rainha

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Na 5ª temporada da série, a atriz Anya Taylor-Joy se juntou ao elenco como Gina Gray, a mulher de Michael. Em 2020, a atriz protagonizou uma das maiores séries do ano na Netflix: O Gambito da Rainha. O sucesso foi tão grande que ela ganhou um Golden Globe e um SAG Award por sua performance no seriado, além de entrar para a lista de 100 pessoas mais influentes do mundo pela Forbes Under 30.

9. Jogos Vorazes

(Fonte: Lionsgate/Divulgação)(Fonte: Lionsgate/Divulgação)Fonte:  Lionsgate 

Já o ator Sam Claflin, que deu vida ao personagem Oswald Mosley, interpretou Finnick Odair, um dos tributos na franquia Jogos Vorazes. Ele esteve presente nos filmes Em Chamas, A Esperança Parte 1 e A Esperança Parte 2. Além disso, o ator também protagonizou o filme Como Eu Era Antes de Você ao lado de Emilia Clarke, de Game of Thrones.

8. O Pianista

(Fonte: Focos/Divulgação)(Fonte: Focos/Divulgação)Fonte:  Focus 

Em Peaky Blinders, Adrien Brody é Luca Changretta, um dos vilões favoritos dos fãs. Porém, antes mesmo de participar da série, ele já era muito reconhecido no mundo do cinema. Isso porque Brody venceu o Oscar de Melhor Ator por seu papel como Wladyslaw Szpilman no filme O Pianista.

7. Mad Max: Estrada da Fúria

(Fonte: Warner Bros/Divulgação)(Fonte: Warner Bros/Divulgação)Fonte:  Warner 

Tom Hardy também já era veterano quando entrou para o mundo das séries. Antes de assumir o papel de Alfie Solomons, um dos personagens favoritos dos fãs, ele atuou em diversos títulos diferentes, ganhando destaque como personagem titular em Mad Max: Estrada da Fúria, de 2015.

6. The Tudors

(Fonte: BBC/Divulgação)(Fonte: BBC/Divulgação)Fonte:  BBC 

Outra atriz que também fez outros seriados, além de Peaky Blinders, foi Annabelle Wallis. Ela ficou conhecida por interpretar Jane Seymour em The Tudors. Wallis participou também de filmes de sucesso, como Annabelle e o reboot de A Múmia, em 2017.

5. Black Mirror

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Quando John Shelby morreu na 4ª temporada de Peaky Blinders, os fãs ficaram devastados. Afinal, ele era o equilíbrio entre as personalidades de Arthur e Thomas, deixando um grande vazio. Felizmente, os fãs podem matar as saudades do ator em Black Mirror, série distópica da Netflix. Joe Cole participou do episódio “Hang The DJ” como Frank.

4. Dreamland

(Fonte: Vertical/Divulgação)(Fonte: Vertical/Divulgação)Fonte:  Vertical 

O irmão mais novo de Joe Cole, Finn Cole, interpretou Michael Grey na série e ficou famoso por participar do filme Dreamland, como Eugene. Atualmente, o ator pode ser visto como Joshua Cody em Animal Kingdom, da TNT.

3. The Revenant

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  20th Century Fox 

Paul Anderson é um dos atores principais de Peaky Blinders desde o começo da série e com certeza fará parte da próxima temporada. Apesar de ser mais conhecido por ser Arthur Shelby, ele também ganhou um papel de destaque no filme The Revenant, de 2015.

2. Saga Harry Potter

(Fonte: Warner Bros/Divulgação)(Fonte: Warner Bros/Divulgação)Fonte:  Warner 

Já a atriz Helen McCrory, a Polly Grey, ficou famosa por interpretar Narcisa Malfoy, a mãe de Draco, nos últimos filmes da saga Harry Potter. Aliás, uma curiosidade sobre sua participação nos filmes foi o fato de ela ter sido originalmente escalada para ser Bellatrix Lestrange, a personagem vivida por Helena Bonham-Carter. Porém, ao ficar grávida, ela precisou abandonar o papel e retornou para o 6º filme da saga.

1. Trilogia O Cavaleiro das Trevas

(Fonte: Warner Bros/Divulgação)(Fonte: Warner Bros/Divulgação)Fonte:  Warner 

Embora a carreira de Cillian Murphy tenha começado muito antes de Peaky Blinders, o papel de Thomas Shelby foi o que realmente colocou o ator no radar dos fãs de séries por aí. Mas, se você quer vê-lo em outros títulos, sem dúvidas a trilogia O Cavaleiro das Trevas é uma excelente opção. Além dos filmes, ele participou de alguns títulos irlandeses, como Breakfast on Pluto e The Wind That Shakes The Barley.

Até o momento, ainda não existe uma data oficial para o lançamento da 6ª e última temporada de Peaky Blinders. Por isso, ainda vamos ter que esperar para rever o elenco de um dos nossos seriados favoritos, fazendo essa lista ser uma ótima ideia de maratona para aguardar a estreia!

Gostou de saber mais sobre a carreira do elenco da série? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.