Grey's Anatomy: nova série spinoff está em desenvolvimento na ABC

Imagem de: Grey's Anatomy: nova série spinoff está em desenvolvimento na ABC
Imagem: ABC/Reprodução

Os fãs de Grey’s Anatomy podem comemorar. Além da renovação da série para a 18ª temporada, a produção também vai ganhar um novo spinoff muito em breve na ABC. A iniciativa vem de Krista Vernoff, atual showrunner, e de Shonda Rhimes, a criadora original. Ambas já estão desenvolvendo suas ideias.

Em entrevista recente ao Deadline, Jonnie Davis, presidente da ABC, afirmou que está empolgado com as novas possibilidades criativas que serão oferecidas pelas roteiristas. “Krista e sua equipe estão trabalhando arduamente para descobrir como tudo acontecerá”, contou.

“São ideias fantásticas e mal posso esperar para, quando chegarmos a esse ponto, apresentar a próxima fase de Grey's Anatomy para os espectadores”, disse ele. A série médica da ABC já lançou dois spinoffs.

O primeiro dele, Private Practice, protagonizado por Kate Walsh, foi introduzido durante a 3ª temporada da série, em 2007. Após seis temporadas cheias de conflitos emocionantes, a produção foi finalizada em 2013.

Station 19, que conta a saga de bombeiros em Seattle, foi lançada em 2018 e atualmente exibe sua 4ª temporada. Os crossovers com Grey’s Anatomy chamaram a atenção do público recentemente, sobretudo pela inclusão da trama de Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti), em março deste ano.

Private Practice foi um dos spinoffs de Grey's Anatomy. (ABC/Reprodução)Private Practice foi um dos spinoffs de Grey's Anatomy. (ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Shonda Rhimes retorna à ABC para “cuidar” de Grey’s Anatomy

Após um período turbulento e longe da ABC, a produtora Shonda Rhimes parece ter feito as pazes com os executivos da emissora. Dessa maneira, ela está de volta para comandar a próxima série envolta no universo de Grey’s Anatomy.

De acordo com Jonnie Davis, não há outra forma de realizar esse novo projeto sem a criadora original. “Não existem mentes melhores para trabalhar nisso do que Shonda e Krista”, refletiu. Contudo, o presidente da ABC reforçou, ainda durante a entrevista, que a ideia surgiu muito antes da conciliação com a dona da Shondaland.

“A série tem muito apelo popular, com as pessoas amando. Nós queríamos que tudo continuasse ainda pelos próximos 18 anos”, brincou. A produção dos cirurgiões de Seattle continua sendo muito rentável e é a atual detentora de uma das maiores audiências da televisão estadunidense.

Vamos aguardar por mais novidades!

Grey's Anatomy: nova série spinoff está em desenvolvimento na ABC