Dicas de séries e filmes da semana: Quem Matou Sara?

Imagem de: Dicas de séries e filmes da semana: Quem Matou Sara?
Imagem: Netflix/Reprodução

O quadro "Dicas de Séries e Filmes da Semana" irá jogar seguro nesta sexta-feira (16). A indicação desta vez será o fenômeno recente Quem Matou Sara? A produção mexicana chamou a atenção pela trama envolvente e misteriosa.

A série emplacou tão bem que ficou muitas vezes no top 10 entre as mais assistidas no Brasil e também em outros países. A fama fez a Netflix renovar o seriado, que estreou em 24 de março deste ano, para uma 2ª temporada, que ainda não tem data de estreia.

Quem Matou Sara? se aproveita dos melhores aspectos dramáticos das produções audiovisuais em língua espanhola, tornando a jornada muito interessante de ser acompanhada. Para preservar a experiência da descoberta, esse texto não terá spoilers.

Enredo misterioso da série da Netflix

Quem Matou Sara? conta a história de Álex Guzman (interpretado por Manolo Cardona), um homem que passou 18 anos preso por um crime que não cometeu. A vítima fatal desse crime foi justamente a sua irmã, Sara Guzman (Ximena Lamadrid).

Depois de libertado da prisão, Aléx encabeça uma investigação pessoal para descobrir o autor do delito que vitimou Sara. Nessa trama, além dos aspectos de vingança, há muito drama e mistério.

Como antagonistas, estão personagens como César, um homem rico e patriarca da família Lazcano, a qual pode estar envolvida de alguma forma na morte da irmã de Álex.

Quem matou Sara?

A situação fica ainda mais complicada quando o protagonista, que busca por vingança, envolve-se com Elisa, filha mais nova de Lazcano. Na relação, ele descobre que a sua procura pode estar indo para uma direção errada.

Entre indas e vindas, o espectador pode esperar por violência, sexo, traições, momentos de tensão e cliffhangers. Todos esses elementos citados fazem a série da Netflix ter a censura de 18 anos.

Quem curtirá a série?

Quem Matou Sara? pode ser um prato cheio para quem assistiu e curtiu La Casa de Papel, por exemplo. As produções de língua espanhola da Netflix têm-se destacado ultimamente por causa do estilo dramático e tramas bem-construídas.

Por isso, acompanhar os dez episódios do seriado mexicano pode ser uma boa pedida enquanto a 5ª temporada da série dos assaltantes de banco não é lançada no streaming.

Quem matou Sara?

A série é indicada ainda para quem gosta da vibe de vingança de Revenge, Hatfield & McCoys e O Justiceiro ou dramas familiares como Succession. Apesar das diferenças de tom e valores de produção, há certa similaridade entre os enredos.

De maneira geral, Quem Matou Sara? também vai agradar quem não tem preconceitos com produções do estilo “novelão mexicano” e gosta de ficar preso acompanhando uma boa história de mistério!

Dicas de séries e filmes da semana: Quem Matou Sara?