Kung Fu: tudo sobre a estreia da série de ação da The CW (recap)

Imagem de: Kung Fu: tudo sobre a estreia da série de ação da The CW (recap)
Imagem: The CW/Reprodução

Na nova série da The CW, Kung Fu, Nicky Shen (Olivia Liang), uma mulher sino-americana, decide abandonar a Universidade de Harvard e fugir para um monastério isolado no sudoeste da China.

O que acontece a seguir? Confira no recap completo!

ATENÇÃO! SPOILERS À FRENTE!

A série começa com Nicky no meio do que ela pensa ser uma visita cultural à China. Depois de perceber que é na verdade uma estratégia orquestrada por sua mãe para encontrar um marido chinês, ela foge e encontra Pei-Ling (Vanessa Kai), que dirige um mosteiro local. Sua visita de uma noite se torna um treinamento de três anos em artes marciais..

Certa noite, seu mosteiro é atacado por um grupo de assassinos em busca de uma espada mística. Durante a luta, Pei-Ling é mortalmente ferida por uma assassina chamada Zhilan (Yvonne Chapman), que rouba a espada e foge.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Seguindo as instruções finais de sua mentora, Nicky persegue Zhilan em uma tentativa de recuperar a espada e se vingar da assassina. Durante a luta, ela pega a espada, que brilha e queima sua mão, deixando marcas misteriosas. Mesmo assim, Zhilan foge e Nicky volta para casa em São Francisco.

Ela recebe uma reação mista de sua família: seu pai Jin (Tzi Ma) e sua irmã Althea (Shannon Dang) estão felizes por tê-la de volta, enquanto seu irmão Ryan (Jon Prasida) e sua mãe Mei-Li (Kheng Hua Tan) não estão tão entusiasmados.

Em outro momento, Nicky visita seu ex-namorado Evan (Gavin Stenhouse), que agora é assistente de um promotor público, para examinar a espada e a assassina a partir dos desenhos deixados por ela.

Mais tarde, ela vai para o restaurante de seu pai e o encontra espancado. Seus pais fizeram um empréstimo de $50.000 com Tony Khan, um membro da tríade local, que agora foi dobrado com os juros. Se eles não pagarem em 72 horas, o pessoal de Khan vai matar Jin e assumir seu restaurante.

Nicky vai ao campus para visitar seu irmão, que ainda está chateado com ela por não estar lá para ele quando ele se assumiu para seus pais. Os dois fazem as pazes e ela conhece Henry (Eddie Liu), que está fazendo mestrado em história chinesa antiga.

Ela conta a Henry sobre a espada, e ele a identifica como uma espada com poder que só pode ser utilizada por seu legítimo dono (e existem mais sete delas).

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Posteriormente, após um confronto com os membros da tríade, Cindy, dona de uma loja local, é inspirada a falar abertamente depois de ver Nicky se defender. Mas mesmo com uma testemunha disposta a depor e acesso aos documentos confidenciais de Khan, Evan não acha que suas evidências sejam fortes o suficiente para uma condenação.

Althea consegue invadir as contas bancárias de Khan e descobre uma transação duvidosa. Parece que ele está contrabandeando drogas. Ryan foge para as docas para reunir evidências que irão, com sorte, salvar sua família.

No dia seguinte, os Shens se reúnem para o casamento de Althea. Jin e Mei-Li concordam que Nicky deve ficar, trazendo os três um passo mais perto da reconciliação.

No fim do episódio, Henry aparece para revelar novas informações importantes sobre a espada: se todas as oito fossem coletadas, um poder astronômico seria desbloqueado e causaria grande devastação e destruição.

E você, o que achou de Kung Fu? Conte nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.